O apoio aos alunos e às famílias tem sido uma prioridade do Município da Ponta do Sol, que procura desenvolver ações e implementar medidas públicas que contribuam para o investimento na educação e na formação dos cidadãos. As bolsas chegam a 167 alunos, num investimento superior a 141 mil euros.
A atribuição de bolsas aos alunos visa, refere a vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Cláudia Canha, “estimular a frequência dos nossos jovens em cursos superiores” e, desta forma, “contribuir para um concelho com jovens mais capacitados para que no futuro possam garantir o desenvolvimento do município, nos mais variados setores de atividade”.
A Autarquia está consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do concelho por sucessivos aumentos do custo de vida, que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros. Com a atribuição de bolsas a estes estudantes, pretende-se, assim, contribuir para garantir o acesso ao ensino superior aos jovens residentes na Ponta do Sol que desejem continuar a sua formação académica.
O novo regulamento alargou as condições de acesso às bolsas, permitindo chegar a 167 alunos, mais 48 em relação ao ano anterior. Para além do aumento dos valores nos três escalões sociais, foi criado um novo escalão que tem em conta o mérito académico.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





















