O Município da Ponta do Sol pauta-se cada vez mais pela promoção de uma gestão autárquica transparente. Estes procedimentos iniciaram-se em 2017 e conduziram à criação de instrumentos que promovem a transparência da gestão e a conduta de todos os que trabalham nesta instituição.
Neste sentido, a definição estratégica iniciada em 2017 continua a ser construída e articulada todos os dias com os funcionários da Câmara Municipal da Ponta do Sol. Trabalhamos todos no sentido de promover os melhores princípios éticos e sociais. Trata-se de uma escolha política do executivo atualmente em funções, que permitiu criar um padrão que reflete uma conduta eticamente adequada à prestação de um efetivo serviço público aos munícipes, às empresas, aos investidores e aos visitantes.
Como consequência, a Câmara Municipal da Ponta do Sol, dando cumprimento ao determinado pela Lei n.º 52/2019, de 31 de julho, aprovou por unanimidade, a 26 de outubro de 2023, o seu Código de Ética e de Conduta, que pode consultar aqui:
Pese o facto de a Câmara já ter os seus mecanismos de transparência, continua a querer auscultar os seus munícipes, empresas, investidores, visitantes, partidos políticos e outras instituições. Assim, o Órgão Executivo apostou em criar uma área em que pode dar o seu contributo.
O espaço "Proponho para o Município", convida-o a transmitir a sua opinião sobre o desenvolvimento dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, bem como a sua opinião para melhorar a qualidade de vida no nosso território.
Todas as apreciações e opiniões que contribuam para enriquecer o espírito coletivo, o interesse público e a sustentabilidade serão devidamente consideradas e articuladas com as ideias e as definições estratégicas que o Executivo definiu para o atual mandato.
Obrigado pela colaboração.