Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%

Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol está na linha da frente na prestação de apoio a famílias ou pessoas que dele necessitem. A criação de políticas públicas que permitam investir nas pessoas e na melhoria da sua qualidade de vida, aliviando efeitos das crises e criando condições para que se restabeleça uma situação mais favorável, tem sido a prioridade do Município desde 2018. A Câmara criou diversos programas e incentivos que vão ao encontro dessas políticas.

Em termos fiscais, a Câmara optou por devolver às famílias os 5% do IRS a que tem direito, aplicar a taxa de IMI mais baixa que a lei prevê e aderiu ao IMI familiar, deduzindo o máximo permitido.

Para além da política fiscal mais favorável ao munícipe possível, foram criados diversos programas de apoio: ensino superior, saúde, alimentação, habitação e formação e ocupação em contexto de trabalho. Nestes programas não se está a contar com os que permitem às famílias poupar centenas de euros, como é o caso da disponibilização dos manuais do 1º ao 12º ano.

Apoiar as pessoas é prioridade para o executivo municipal!

Notícias Relacionadas