Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%

Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
{Play}

Todos os alunos do 1º ao 12º ano que residam na Ponta do Sol e estudem nas escolas deste concelho têm acesso aos manuais escolares gratuitos. Esta foi uma inovação introduzida sob a Presidência de Célia Pessegueiro, numa clara aposta na educação por parte da Câmara Municipal.

Assim, todos os alunos do 1º Ciclo têm os manuais adotados pelas escolas de oferta. Tratando-se de crianças que realizam as atividades no próprio manual, torna-se difícil a sua reutilização. Já para os alunos do 2º, 3º Ciclo e Secundário, a Câmara cede a título de empréstimo os manuais. A opção pelo empréstimo tem como princípio a reutilização dos livros, por questões sobretudo ambientais e de combate ao desperdício.

Todos os manuais cedidos são complementares aos da Ação Social Escolar e são atribuídos em setembro na escola que o aluno frequenta.

Além de garantir que todos os alunos têm os manuais e não são prejudicados pela sua proveniência socioeconómica, é um apoio grande oferecido às famílias, uma vez que poupam centenas de euros ao não adquirem os manuais.

Notícias Relacionadas