Um pequeno registo fotográfico da atividade “Rostos da Pobreza”, ação desenvolvida pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, através do Serviço Educativo da sua Biblioteca, dinamizada na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, com os alunos do 9.º E, no âmbito do projeto promovido pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, intitulado “Ecos de Abril”. A iniciativa contou com a presença do vice-presidente Sidónio Pestana.
Este ano e sob o escopo das comemorações dos 50 anos da Democracia em Portugal é fundamental reafirmar que a pobreza é uma violação de direitos humanos e um atentado à dignidade da vida humana. Neste sentido, convidamos todos os estabelecimentos escolares do município se juntar a esta efeméride e a um circuito de arte pública subordinado à temática “Ecos de Abril” e “A Pobreza”, para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro).
Esta atividade tem como finalidade a realização de instalações artísticas que deverão refletir a memória das liberdades e direitos conquistados e de outros que faltam cumprir, num verdadeiro exercício de cidadania ativa.
Agradecemos aos alunos que participaram com uma criatividade extraordinária e que enriqueceram esta reflexão, bem como ao diretor de turma, professor Tiago Freitas, e às professoras Margarida Silva, Isabel Gouveia e Carla Almeida, que disponibilizaram o seu tempo e dedicação para proporcionar esta experiência aos seus alunos.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





















