Decorreu, hoje, um simulacro de incêndio no infantário “O Sol”, e na EB1/PE/Creche da Ponta do Sol que visa avaliar o tempo de duração da evacuação e do próprio simulacro. Esta avaliação é muito importante, porque é através deste valor que se consegue avaliar, se numa situação real os procedimentos definidos são ou não eficazes.
Estas iniciativas que foram acompanhadas pelo vice-presidente Sidónio Pestana e pela coordenadora municipal da Proteção Civil, Cláudia Ferreira, testaram a prontidão e o funcionamento do plano de segurança interno das escolas permitindo que toda a comunidade escolar fique a conhecer os procedimentos e os meios disponíveis, garantido assim uma resposta eficiente em emergência, bem com a salvaguarda da integridade física e o bem-estar de todos.
#pontadosol #simulacro #educação EB1/PE/Creche da Ponta do Sol Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





















