“História da Astronomia na Madeira” é o mais recente livro disponível para leitura na Biblioteca da Ponta do Sol.
Obra oferecida pelo próprio autor, professor Pedro Augusto, e recebida em mãos pelo vice-presidente Sidónio Pestana, em que são relatadas as primeiras observações astronómicas feitas num observatório português, na Madeira.
O livro de 281 páginas, editado pela ‘Meridiano’, reúne um conjunto de dados sobre os desenvolvimentos e obstáculos da atividade astronómica desenvolvida ao longo de cinco séculos na Madeira.
Pedro Augusto é licenciado em Astronomia e doutorado em Radioastronomia pela Universidade de Manchester. Esteve 14 anos na Universidade da Madeira, onde fundou um grupo de Astronomia, um Laboratório de Astronomia e Instrumentação, e publicou dezenas de artigos.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





















