A Câmara Municipal da Ponta do Sol assinou, na tarde de ontem, os protocolos de apoio financeiro às instituições de âmbito cultural, desportivo e social com atividade no município, num valor que ronda os 300 mil euros. Investimento que reflete a importância atribuída pela autarquia às organizações "que desempenham um papel fundamental na comunidade".
A presidente do Município da Ponta do Sol sublinha que “apoiar o movimento associativo é fomentar o desenvolvimento sustentado de todo o território”, frisando que é também a prova que “reconhecemos a importância que tem na dinamização no concelho, através das atividades que estas associações promovem, e que vão desde a formação artística ou desportiva até à prestação de apoio social”.
São apoiadas regularmente 7 associações da Ponta do Sol, sendo que o “valor total atribuído anualmente tem vindo a aumentar, fator bastante positivo na alavancagem do associativismo local, que sai fortalecido”, referiu a presidente da Câmara Municipal, congratulando-se pelo crescente aumento das atividades promovidas pelas associações do concelho.
Instituições apoiadas:
- Fundação João Pereira (social)
- Casa do Povo da Ponta do Sol (vertente cultural)
- Grupo de Folclore de Ponta do Sol (cultural)
- Associação Avesso (cultural)
- Associação Desportiva Pontassolense (desportivo)
- Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol (desportivo)
- Associação de Desportos e Natureza (desportivo)
Para a presidente Célia Pessegueiro “o associativismo deve ser encarado como um fator importante no desenvolvimento do concelho e como tal, não pode ser visto como uma despesa, mas sim como um investimento. Investir nestas instituições é investir no nosso futuro coletivo, na coesão social e no enriquecimento cultural e desportivo da nossa comunidade, em especial dos mais jovens”.
O valor atribuído resulta da assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal e as diversas associações com atividade regular no município. O investimento no Associativismo vai além deste valor, uma vez que nestes protocolos não estão incluídos os apoios pontuais para iniciativas ou atividades de interesse para o município, que são promovidos normalmente por outras associações.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





















