A gestão urbanística dos Municípios está a cargo das competências das Câmaras Municipais e como tal, existe um conjunto de serviços municipais que são prestados à população no sentido de colocar em prática os projetos particulares e/ou coletivos de todos os que escolhem o concelho da Ponta do Sol como local de residência, trabalho ou de investimento.

No sentido de promover um imediato acesso à informação por parte dos cidadãos, o Órgão Executivo da Câmara Municipal da Ponta do Sol, eleito para a gestão autárquica para o quadriénio 2017-2021, pretende colocar ao serviço da população local e regional, uma ferramenta ágil de tratamento da mesma informação.

O simulador de taxas irá permitir no imediato calcular os custos de investimento por parte dos projetos pessoais ou coletivos que venham a ser realizados no concelho da Ponta do Sol, desigandamente:

  • Ocupação de Domínio Público;
  • Autorização de Utilização;
  • Obras de Edificação e de Demolição;
  • Operações de Loteamento, Obras de Urbanização e Trabalhos de Remodelação de Terrenos;
  • Obras de Edificação de Instalações Especiais;
  • Serviçoes específicos relacionados.

O cálculo das Taxas Municipais associados aos processos urbanísticos através do simulador de taxas urbanísticas da Ponta do Sol, permite conhecer o valor das taxas aplicáveis a cada operação, de acordo com o Regulamento e Tabela de Taxas Municipais e estará disponível logo que possível no Portal do Urbanismo.

.

Notícias Relacionadas

13 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: NOVA Legislação

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que foi publicado em Diário da República, com vigência a 21 de outubro, a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto, que altera o regime de autorização de exploração dos estabelecimentos de alojamento local, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29.

Consulte aqui a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto

8 Jan. 2018

Sessão de Apresentação e Esclarecimentos IFRRU 2020

Informa-se a população que irá ocorrer uma sessão de esclarecimento referente ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) no próximo dia 12 de janeiro, pelas 17 horas e 30 minutos, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol).

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que visa a revitalização dos centros urbanos em todo o território nacional. Para tal, irá ocorrer disponibilização de empréstimos, em condiçõ...