O Portal do Investidor é a área criada pelo Município da Ponta do Sol que envolve todos os projetos institucionais orientados para a estratégia de promoção economica e financeira das freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

O Portal do Investidor da Ponta do Sol, além da evidenciar os projetos institucionais, tem como objetivo congregar todas as áreas e intervenções cooperativas dos projetos de parceria que venham a ser estabelcidos com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, assim como envolver todos os agentes privados e públicos, na captação de investimento sustentado para o concelho da Ponta do Sol e consequentemente para a Região Autónoma da Madeira.

Os investidores, os empreendedores, as empresas, o associativismo e os particulares poderão encontrar neste espaço, os vasos comunicantes de toda a envolvência económica-financeira do território.

Pretende-se dispor no Portal do Investidor da Ponta do Sol de uma área de apoio informativo transversal às áreas de interesse empresarial, que sirvam para auxiliar e esclarecer diversas matérias relacionadas com as oportunidades de negócio que existam no Concelho.

A Câmara Muncipal da Ponta do Sol pretende com este canal informativo, intermediar, potenciar e fomentar a comunicação entre os diversos agentes, agilizando processos e fomentando parcerias e oportunidades estratégicas.

Irão fazer parte do Portal do Investidor da Ponta do Sol, durante o quadriénio 2017-2021, os seguintes projetos:

Notícias Relacionadas

13 Abr. 2018

Ponta do Sol reforça verbas para educação e área social

A Câmara Municipal da Ponta do Sol reforça as verbas para educação, área social e saneamento básico, decisão que foi assumida depois da revisão do orçamento para o exercício de 2018.

Na gestão autárquica é sempre importante adequar o investimento público às situações que vão surgindo como prioritárias para a população

20 Mar. 2018

Câmara investe na Promoção da Cana de Açúcar

A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem a honra de apoiar o desenvolvimento de mais uma edição da Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados, juntando-se deste modo à estratégia de promoção dos produtos locais.

São vários os apoios concedidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol para que o evento mantenha a aposta promocional e territorial, orientação essa que acontece à mais de uma década a esta parte.

A XIII Mostra Regional da Cana-...

19 Mar. 2018

Produção de Cana-de-Açúcar - 0,27 €/Kg

O município da Ponta do Sol é um dos principais concelhos produtores de cana de açúcar da Madeira, sendo a Mostra Regional da Cana-de-Açúcar, celebrado na freguesia dos Canhas, o momento que simboliza a orientação agrícola de todo o Concelho.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol pretender apoiar os investimentos agrícolas e todos os empresários e investidores que estejam interessados em rentabilizar o seu investimento, apoiando na interpretação do li...

7 Nov. 2017

Percursos turísticos na Ponta do Sol

O Município da Ponta do Sol pretende para o quadriénio 2017-2021, proceder com a recuperação e promoção dos trilhos pedestres, contribuíndo deste modo para a valorização territorial e sua atratividade.

Esta aposta municipal, além do efeito turístico, tem como objetivo intervir nas áreas do Ambiente e da Economia local, uma vez que contribuiu, respetivamente, para a limpeza de áreas que se encontram "abandonadas" e sujeitas a incêndios e d...