Ferramentas de acessibilidade

• Espaço entre carateres 100%

Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo

O atual executivo da Ponta do Sol entende a educação como um fator chave para o crescimento sustentável do território e para o desenvolvimento futuro do Concelho.

A Ponta do Sol conta com diversos estabelecimentos escolares, que trabalham para a formação e instrução dos seus alunos. Estas crianças e jovens são património humano da Ponta do Sol, pelo que o apoio ao seu crescimento e o desenvolvimento educativo é uma prioridade desta Câmara Municipal.

O Município da Ponta do Sol investe ativamente para que a população mantenha um elevado índice de escolaridade, lançando diversas medidas de apoio às suas escolas, famílias e alunos.

Entre diversas medidas do município, podemos destacar:

• O Município oferece instrumentos musicais às escolas do 1ºCiclo; é assim desde 2018, para que a cultura musical entre desde cedo na vida dos nossos estudantes;
  • A Câmara equipou, em 2019, todas as escolas do 1º Ciclo com quadros interativos, como forma de melhorar aprendizagens;
  • Durante a pandemia da COVID-19, a Câmara adquiriu tablets e internet móvel para que nenhum aluno ficasse sem acesso à escola.