Categoria: Câmara Municipal
Mês: Março

Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar.

No âmbito do movimento dos militares que serviram no Ultramar (MMMSU) hoje, 1 de Março, realizou-se o 22º encontro dos antigos militares na Igreja Matriz da Madalena do Mar, pelas 11 horas

Esta iniciativa foi criada pelo Sr. Padre António Simões, em 2018 e surgiu com o objetivo de homenagear os cerca de 30 mil ex-militares madeirenses que serviram e lutaram pela sua Pátria. Desde então foram feitos encontros mensais pelos vários concelhos da região.

Na missa, o Pe. Simões não pôde deixar de elogiar a nossa edil Célia Pessegueiro, pois como o próprio referiu “é a única presidente de câmara que faz questão de estar sempre presente nestas celebrações”, afirmando ainda que “a maior e mais valiosa homenagem que pode ser feita a estas pessoas é estarmos e sermos presentes”

Celebrada a missa, seguiu-se uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar ou que entretanto faleceram após o seu regresso. No cemitério cantou-se o hino inspirado na música “Amazing Grace” de John Newton e foram entregues duas coroas de flores oferecidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e pela Junta de Freguesia da Madalena do Mar.

Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultrama Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultrama Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultrama