Categoria: Câmara Municipal
Mês: Dezembro
feliz-ano-novo-ponta-solenses

Feliz Ano Novo!

Está a terminar um ano que nos surpreendeu a todos, com uma crise sanitária e de saúde, que mudou as nossos vidas. Tivemos de mudar comportamentos, atitudes e manter distância física uns dos outros. Nunca estivemos tão longe fisicamente, mas nunca deixamos de estar emocionalmente tão perto de todos os que nos são queridos. Não esqueço aqueles que por força da pandemia viram os seus rendimentos diminuírem e outros, infelizmente, ficaram sem trabalho e atravessam grandes dificuldades. Aos nossos emigrantes que nos quatro cantos do mundo continuam a lutar para ultrapassar esta situação e que tiveram que adiar a sua vinda à Madeira, a nossa solidariedade e o desejo que voltem à Madeira quando for possível.

A Ponta do Sol teve casos de Covid-19, como a generalidade dos diferentes Concelhos mas, felizmente, até ao momento nao tivemos nenhum óbito. Hoje iniciou-se o processo de vacinação que é um sinal de Esperança. É um inicio de uma caminhada que permitirá ganhar imunidade a este vírus. Até termos imunidade é necessário mantermos todos os cuidados, porque o vírus continua a fazer vítimas.

Como disse no passado mês de março "este é o momento para despertar o que há de melhor em cada um de nós. Temos de agir como uma comunidade, com responsabilidade, mas também com respeito e compreensão. Pode chegar à casa de qualquer um de nós".

Da parte do Município, iremos continuar a dar o nosso melhor para servir todos e cada um de vós.

Conto com todas e todos para vencermos os desafios que temos em 2021. Feliz Ano Novo!

Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol

Célia Pessegueiro