Categoria: Cultura
Mês: Abril
FestivalAquiAcola2019_CMPSol

O terceiro cabeça de cartaz para a área da música da edição de 2019 do Festival Aqui Acolá completa o trio de artistas internacionais que a Câmara Municipal da Ponta do Sol traz ao Aqui Acolá de 2019.

DakhaBrakha são provenientes da Ucrânia e fundem de forma avassaladora referências musicais das mais variadas geografias, transpondo para um estilo de música 'inclassificável' e único, tão devastadoramente bela quanto estranha. As suas atuações são cenicamente fortes.

Já com 5 álbuns editados os DakhaBrakha formam um quarteto de músicos com uma forte influência feminina cuja sonoridade singular têm feito com que tenham percorrido o mundo com atuações.

Atuam pela primeira vez na Madeira por intermédio do Festival Aqui Acolá, que vê assim fechado o leque de artistas internacionais na área da música.

Os DakhaBrakha fazem a primeira parte do concerto do Benjamin Clementine que acontece no dia 31 de Maio, sendo por isso um dia de muita intensidade musical na Ponta do Sol.

Deixamos-lhe aqui uma sugestão musical: Sho Z-Pod Duba, atuação que ocorreu nos estúdios da BBC, assim como alguns dos sons dos DakhaBrakha disponíveis no Spotify.

Ouça e divirta-se com esta sonoridade alternativa. No dia 31 de Maio será a valer!

Consulte os nossos canais do Aqui Acolá: