Categoria: Cultura
Mês: Janeiro
Braguinhas-no-1ciclo-da-Ponta-do-Sol

A Câmara Municipal da Ponta do Sol continua a apoiar a cultura do Concelho desta feita com um investimento na aquisição de 22 cordofones aos alunos das escolas do 1° ciclo do Concelho, contribuindo para a criação de bases de aprendizagem para com instrumentos tradicionais madeirenses.

A Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, estiveram esta tarde a entregar as braguinhas aos alunos 1° ciclo do Concelho, designadamente 12 braguinhas aos alunos da Escola EB1/PE da Lombada e 10 instrumentos aos alunos da Escola na EB1/PE do Carvalhal e Carreira.

Este investimento na cultura de base, no valor de 2.400 €, é no entender do Município importante porque contribui para um maior contacto dos alunos com este instrumento tradicional madeirense, aumentando assim a consciencialização da comunidade escolar para a importância da preservação dos cordofones madeirenses.

Por certo que todos os alunos do 1.º ciclo da Ponta do Sol, a partir de agora, terão uma experiência musical entusiasta e ligada às raizes da cultura musical madeirense.

Esperemos que um dia estejamos a ver e a ouvir algum destes alunos a tocar braguinha num concerto para os todos os Pontassolenses.

Braguinhas-no-1ciclo-da-Ponta-do-Sol Braguinhas-no-1ciclo-da-Ponta-do-Sol Braguinhas-no-1ciclo-da-Ponta-do-Sol Braguinhas-no-1ciclo-da-Ponta-do-Sol