Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%

Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
Categoria: Cultura
Mês: Julho
Ano: 2021

GRUPO DE FOLCLORE DA PONTA DO SOL CELEBRA 40 ANOS COM MAIS APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

A Assinatura de um Protocolo com a Câmara Municipal da Ponta do Sol no valor de 29 mil euros marca o arranque das comemorações dos 40 anos do Grupo de Folclore da Ponta do Sol, fundado a 02 de agosto de 1981. Este reforço de 11 500 euros garante a implementação de novos projetos deste Grupo que hoje inaugura a exposição “Rostos - 40 anos de Folclore da Ponta do Sol” e faz o lançamento do livro “Dizeres de Outrora”, num vasto programa de aniversário.

Célia Pessegueiro, Presidente da Câmara Municipal, destaca a «importância do Grupo de Folclore na recuperação e preservação das tradições e costumes da nossa terra, num trabalho registado em livros, publicações, documentários e outros, que garantem a passagem de testemunho às novas gerações».

«É importante destacar e elogiar o trabalho sério e responsável de uma das instituições mais antigas do Concelho, com um legado sem paralelo e tantas e tão importantes representações nacionais e internacionais a levar mais longe o nome da Ponta do Sol e da Região. 40 anos de trabalho ininterrupto demonstram uma vitalidade e sentido de missão de dirigentes e membros do Grupo, alguns dos quais presentes desde a sua fundação», referiu a presidente durante a sua intervenção.

Pode consultar o presente artigo na nossa rede social facebook, clicando AQUI

parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol parabens-ao-grupo-de-folclore-da-ponta-do-sol