travessuras-culturais-na-ponta-do-sol
Ano: 2020

A Associação Travessias Culturais, com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol, irá dinamizar o evento “Travessuras Culturais”, que decorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro, na Ponta do Sol. Esta iniciativa integra um conjunto de atividades, desde dança, cinema, workshops, entre outras.

travessuras-culturais-na-ponta-do-sol

Deixamos-lhe aqui a programação deste evento cultural:

- Sexta-feira, 27 de novembro:

• 19h00 – Abertura / visita à exposição: “Instrumentos Musicais” no Largo do Pelourinho;
  • 19h00 – TEATRO-FÓRUM: “Consonâncias”, pelos alunos da Oficina de Teatro - Cenas do Avesso e núcleo de Teatro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol no Centro Cultural John dos Passos;
  • 21h30 – CINEMA “A criança Zombie”, de Bertrand Bonello no Centro Cultural John dos Passos;

- Sábado, 28 de novembro:

• 21h00 – MÚSICA e DANÇA: “Consonâncias” no Centro Cultural John dos Passos;

- Domingo, 29 de novembro:

• 11h00 – Aula de capoeira para crianças;
  • 14h00 – Aula de capoeira para adolescentes (+13) e adultos;
  • 17h00 – Lançamento do Livro “VEM JOGAR CAPOEIRA” do mestre Beija-Flor no Centro Cultural John dos Passos.
teatro-do-avesso-um-vortice
Ano: 2020

A Associação Avesso leva o “Teatro do Avesso”, uma vez mais, ao Centro Cultural John dos Passos com a peça UM VÓRTICE.

A peça de teatro UM VÓRTICE estreia a 22 de outubro, numa quinta-feira, pelas 21h00, no auditório do Centro Cultural John dos Passos e contará com a presença do escritor e ator, Nelson Boggio.

A peça estará em cena de 22 a 24 de outubro. Para os interessados, os ingressos têm um custo de 5€, para o público em geral, e 3€ para estudantes.

Deixamos aqui os contactos para mais informações: +351 963 355 528 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

encontro-com-o-cinema-regressa-a-ponta-do-sol
Mês: Setembro
Ano: 2020

A Associação Travessias Culturais irá retomar o ciclo de cinema " Encontro com o cinema na Ponta do Sol", após o seu cancelamento devido à pandemia da Covid-19, na próxima sexta-feira, 09 de outubro, no Centro Cultural John dos Passos.

Assim, todas as sextas-feiras, a partir das 21h30, o auditório do Centro Cultural John dos Passos acolherá oito sessões de cinema, de 09 de outubro a 18 de dezembro.

De referir que esta iniciativa é resultado de uma parceria entre a Associação Travessias Culturais, a Direção Regional da Cultura e o Município da Ponta do Sol.

Deixamos aqui o cartaz com a respetiva programação do ciclo de cinema.

preparativos-da-eucaristia-em-honra-de-nossa-senhora-do-livramento
Ano: 2020

A apanha das Açucenas e a decoração da Capela de Nossa Senhora do Livramento dão início às festividades deste ano.

Apesar deste ano atípico, não poderíamos deixar de celebrar esta data. A celebração da Eucaristia em honra de Nossa Senhora do Livramento será no próximo domingo, dia 11 de outubro, pelas 16h00.

eucaristia-em-honra-de-nossa-senhora-do-livramentoeucaristia-em-honra-de-nossa-senhora-do-livramento
sol7band-atua-nos-concertos-com-afinados
Mês: Setembro
Ano: 2020

E para fechar em grande o cartaz dos “Concertos Com Afinados”, no âmbito das comemorações dos 519 anos do Município da Ponta do Sol, temos o grupo ponta-solense Sol7Band que atuará na próxima sexta-feira, 25 de setembro, pelas 21h30, no adro da Igreja da Madalena do Mar.

A Sol7Band é uma banda de jovens da Escola de Música e Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol com um reportório musical variado, desde o Pop, Funk, Bossa Nova à música portuguesa e estrangeira.

Recordamos que o evento cumprirá com todas as normas e medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral da Saúde.

Marque já na sua agenda e venha comemorar connosco!

Efetuar inscrição

Consultar programa 519.º aniversário