Categoria: Economia e Investimento
Mês: Fevereiro
Ano: 2021

A Câmara Municipal da Ponta do Sol comprou recentemente uma das últimas casas de colmo existentes no concelho, próxima da Igreja de Nª Sra. da Piedade, nos Canhas.

Apesar de estar num elevado estado de degradação, a casa vai ser recuperada de forma a preservar as suas características e aproveitando todos os elementos decorativos.

Com este investimento, a Câmara está a contribuir para a valorização do património local. Efetuando as manutenções e reparações necessárias, esta casa ficará disponível à população como casa-museu, que certamente trará recordações a muitas famílias, que poderão mostrar às gerações mais novas um pouco dos modos de vida do antigamente.

Junto a este espaço será criada uma zona de lazer, que procurará manter algumas características dos jardins tradicionais, com várias árvores de frutos característicos desta zona da ilha, assim como com as belas flores que caracterizavam os jardins destas habitações.

ponta-do-sol-recupera-casa-de-arquitetura-madeirense