Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Novembro
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, representada pelo Vice-presidente, Sidónio Pestana, procedeu ontem, 24 de novembro, à entrega do medicamento contra a doença Varroa a mais um grupo de apicultores do concelho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, o autarca referiu que “esta iniciativa é uma ajuda aos apicultores da Ponta do Sol e que será com certeza uma medida para continuar nos próximos anos”.

No concelho da Ponta do Sol existem 40 apiários com cerca de 1072 colmeias, sendo que este tratamento se revela fundamental para garantir a sobrevivência das colmeias.

A apicultura para além de constituir uma atividade que se apresenta como um complemento aos rendimentos de alguns dos agregados familiares deste concelho, permite também a polinização da flora existente na Ponta do Sol de uma forma cuidada e harmoniosa, tornando-se fulcral este apoio.

entrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-sol