Categoria: Economia e Investimento
Mês: Agosto
expo-agricola-na-vila-da-ponta-do-sol

A Câmara Municipal dá a conhecer uma nova dinâmica para o Jardim Municipal: a Expo Agrícola | Mercadinho agrícola.

A partir deste domingo, dia 11 de Agosto, a Vila da Ponta do Sol passará a contar com uma Expo-Agrícola (Mercadinho), no Jardim Municipal, das 9h às 13h, com frequência semanal.

É uma iniciativa que conta com a colaboração da @jfpontadosol, da @omniartisan e da @organicamadeira e emerge da necessidade de adaptar a comunidade às novas dinâmicas de mercado, posicionando o comércio de uma óptica de globalização para uma de maior proximidade, criando assim novas estratégias de divulgação dos produtos de produção local.

Preconiza-se que esta Expo-Agrícola se transforme num elemento de referência, evidente e apelativo na área envolvente, que é o Jardim Municipal, aliada a diversas iniciativas de sensibilização, entre elas, a mudança de uma agricultura com recurso a químicos de síntese a uma livre destes; dinamização de uma economia local e circular com especial atenção à promoção da recolha selectiva de resíduos, com foco nos orgânicos e consequente compostagem; sensibilização para a partilha/arrendamento de terras e/ou equipamentos; assim como o desenvolvimento de estudos/inquéritos, contínuos, de avaliação da real procura e oferta local.

Neste sentido é disponibilizado um formulário que auxilia o apuramento do que existe e do que é procurado. Pode aceder clicando AQUI.

Este Mercado, sendo organizado pelo Município, tem um cariz social e comunitário, permitindo que produtores/agricultores e artesãos de subsistência, residentes no concelho, também possam participar.

Sejam todos muito bem-vindos e contamos com a colaboração de toda a comunidade.