a-camara-municipal-da-ponta-do-sol-devolve-mais-de-150-mil-euros-aos-municipes-em-irs
Mês: Agosto
Ano: 2019

O Município da Ponta do Sol, à semelhança do ano passado, procedeu à devolução dos 5% da receita de IRS, aos seus munícipes, num total superior a 150 mil euros.

Os 5% de IRS corresponde à receita máxima que as Câmaras Municipais têm direito enquanto imposto municipal, tendo a Câmara Municipal da Ponta do Sol optado por entregar a totalidade desse valor. Este valor chega aos agregados familiares através do "benefício municipal" previsto na coleta total (ver imagem abaixo) e equivale à devolução aos contribuintes que tenham residência fiscal no município da Ponta do Sol.

Esta comunicação de devolução de 5% do IRS é efetuada diretamente e anualmente pela Câmara Municipal da Ponta da Sol à AT - Autoridade Tributária, que automaticamente considera no IRS de todos os cidadãos que tenham residência fiscal na Ponta do Sol, não necessitando o munícipe de inserir o benefício na sua declaração de IRS.

Para saber mais sobre a Taxa de Participação no IRS dos Municípios, clique AQUI e consulte o Portal das Finanças.

Na tabela apresentada, uma taxa de 5% significa que o Município fica com a totalidade da percentagem a que tem direito e uma taxa de 0% implica a devolução na totalidade daquela percentagem ao munícipe com residência fiscal.

Exemplo:

Um munícipe na Ponta do Sol com uma coleta total de 2.933,23 euros, retirada a dedução à coleta (320,29) e depois aplicado os 5% da taxa de devolução, fica com 130,64 euros de benefício fiscal.

projeto-rodoviario-para-a-lombada-video
Ano: 2020

Construção da Variante ao Solar Solar dos Esmeraldos e Beneficiação do Caminho da Carreira, Lombada...

Clique AQUI para ver o vídeo com a reportagem da RTP-M.

mercadinho-da-vila-da-ponta-do-sol
Ano: 2020

Mercadinho agrícola no Jardim Municipal.

Próximo domingo, 14 de junho, das 10h00 às 13h00 o mercadinho no jardim municipal estará aberto para a recolha dos cabazes previamente encomendados.

Não se esqueça de encomendar o seu cabaz!

Bom fim-de-semana! ☀️

investimentos-estruturantes-para-o-concelho
Ano: 2020

Foi aprovado por maioria a contratação de empréstimo bancário.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol aprovou, por maioria, nesta manhã de segunda-feira, 15 de junho, em reunião de Câmara, a contratação de um empréstimo bancário destinado à satisfação da necessidade de investimento da autarquia no valor de 1.490.000,00€.

A proposta de deliberação hoje apresentada pela presidente Célia Pessegueiro teve por objetivo contrair o empréstimo para a realização de investimentos estruturantes no Município.

Este valor a contratar será repartido pelos vários investimentos, tais como:

• a construção de variante do Solar dos Esmeraldos e beneficiação do Caminho da Carreira na Lombada;
  • a construção de caminho de ligação da Levada da Relva ao Lombo, nos Canhas;
  • a construção da estrada de ligação do Caminho de Santo António à Via expresso, Lugar de Baixo;
  • a requalificação de jardins municipais e zonas de lazer.

A proposta agora aprovada segue para votação na Assembleia Municipal que se realizará até final do presente mês de junho.

quinta-das-cercas-apicultura-de-sucesso-em-portugal
Ano: 2020

André Silva é um jovem empreendedor pontassolense que desde cedo percebeu que a apicultura era a sua verdadeira e grande paixão.

Apenas com dezoito anos de idade criou o projeto Quinta das Cercas, tornando-se, hoje em dia, no maior produtor de abelhas rainhas da Região e o segundo maior produtor a nível nacional.

É sempre um orgulho enorme para a Ponta do Sol ver a sua gente destacar-se pelo seu trabalho, talento e dedicação.

Parabéns André! 👏

quinta-das-cercas-apicultura-de-sucesso-em-portugal