Portal Municipal da Ponta do Sol

ponta-do-sol-recebe-projeto-erasmus
Mês: Julho
Ano: 2021

"Há mar e mar há ir e limpar"

Está a decorrer em várias praias do Concelho um recolha de lixo, feita pelas crianças do Campo de Férias, com o apoio da Câmara Municipal, com iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente.

Na praia da Ponta do Sol, em apenas 1h foram recolhidos cerca de 3kg de lixos diversos, como plásticos, beatas de cigarros, papéis e peças de roupa perdidas.

Esta acção de sensibilização pretende despertar uma consciência crítica nas crianças e alertar para preservação do meio ambiente

Pode ver o artigo na nossa rede facebook clicando AQUI

campanha-de-recolha-de-residuos
campanha-de-vacinacao-animal-na-ponta-do-sol

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA

Teve lugar no passado dia 26 de junho a Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica no Concelho da Ponta do Sol.

Ao longo da tarde, recebemos 181 animais, sendo que:

• 169 receberam a vacina antirrábica;
  • 72 receberam o chip eletrónico;
  • 175 receberam comprimido para desparasitação interna.

Pode visualizar o artigo através da nossa rede social facebook clicando AQUI

campanha-de-vacinacao-animal-na-ponta-do-solcampanha-de-vacinacao-animal-na-ponta-do-solcampanha-de-vacinacao-animal-na-ponta-do-solcampanha-de-vacinacao-animal-na-ponta-do-sol
ponta-do-sol-promove-vacinacao-antirrabica-e-identificacao-eletronica
Ano: 2021

A campanha decorrerá no próximo dia 26 de junho, entre as 13h e as 18h, no Estaleiro da Câmara.

Custos por animal:

• vacina antirrábica 4€,
  • identificação eletrónica 5€
  • desparasitação interna 1€
  • Boletim Sanitário - oferta

Solicitamos a todos os interessados que façam uma pré-inscrição na Loja do Munícipe ou através do contacto 291 972 806, a indicar o número de animais e o serviço que pretende. Esta campanha abrange todas as freguesias do Concelho.

Devido à Pandemia do Covid-19, relembramos que devem ser tomadas as medidas de segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, cumprir com as regras de distanciamento físico e desinfeção das mãos.

ponta-do-sol-promove-vacinacao-antirrabica-e-identificacao-eletronica
Ano: 2021

Lembramos que estão a decorrer as inscrições para a campanha de vacinação que decorrerá no próximo dia 26 de junho, entre as 13h e as 18h, no Estaleiro da Câmara.

Solicitamos a todos os interessados que façam a sua inscrição na Loja do Munícipe ou através do contacto 291 972 806.

O atendimento será pela ordem de chegada.

Devido à Pandemia do Covid-19, relembramos que devem ser tomadas medidas de segurança, nomeadamente:

• uso obrigatório de máscara;
  • cumprir com as regras de distanciamento físico;
  • desinfeção das mãos.

campanha-de-vacinacao-antirrabica-e-identificacao-eletronica_Ponta_do_Sol
eco-escolas-galardoada-escolas-da-ponta-do-sol

ECO-ESCOLAS GALARDOA ESCOLAS DA PONTA DO SOL

A EB1/PE/Creche da Ponta do Sol e a EB1/PE do Vale e Cova do Pico foram hoje distinguidas com o Diploma de Qualidade Eco-Escolas.

Na cerimónia de entrega estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, Sidónio Pestana, Vereador da Educação, o Diretor e o Coordenador do projeto eco escolas da EB1/PE/ da Ponta do Sol e a Coordenadora do projeto da EB1/PE do Vale e Cova do Pico.

Um muito obrigada a todos os diretores, coordenadores, docentes, não docentes e alunos envolvidos neste projeto, pelo compromisso que assumiram para com a educação ambiental e a sustentabilidade.

Pode visualizar o artigo através da nossa rede social facebook clicando AQUI

debate-ambientadores-naturais-na-escola-b-s-da-ponta-do-soldebate-ambientadores-naturais-na-escola-b-s-da-ponta-do-sol