Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ano: 2021
quadros-interativos-em-todas-as-escolas-do-1-ciclo-do-ensino-basico

A Câmara Municipal da Ponta do Sol ofereceu a todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho 12 quadros interativos, num investimento que ronda os 22 000 euros.

A partir do 2.º Período, cada escola passou a dispor de dois quadros interativos, instalados e prontos a serem utilizados. De forma a proporcionar uma melhor utilização, será disponibilizada formação a todos os docentes.

Segundo Sidónio Pestana, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, este é "Um investimento sem paralelo neste Concelho, esta é mais uma iniciativa promovida por este executivo camarário, tendo como uma das suas prioridades a Educação, que pretende modernizar o ensino no concelho."

A utilização de quadros interativos nas escolas tem apresentado muitas vantagens no processo de ensino-aprendizagem, pois permite apresentar textos, exercícios, vídeos, jogos e realizar ligações à internet. É estimulante e motivador, pois cativa a atenção dos alunos e facilita a apresentação de diversos conteúdos.

A utilização dos quadros interativos é também uma mais valia no ensino a crianças com Necessidades Educativas Especiais, pois permite a realização de diversas atividades que são educativas e ao mesmo tempo atrativas e cativantes.