Categoria: Educação
Mês: Agosto
Ano: 2018

O novo ano letivo está a aproximar-se e há que prepará-lo com antecedência.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, na política de incentivos e apoios destinados à educação do Concelho, informa que brevemente irá disponibilizar manuais escolares aos alunos que residem e frequentam os estabelecimentos de ensino das freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

A Autarquia recorda que a cedência dos manuais escolares está prevista da seguinte forma:

• 1º ciclo: os manuais são concedidos a título definitivo;
  • 2.º e 3.º ciclo: os manuais escolares são cedidos a título de empréstimo, devendo os mesmos ser devolvidos no final do ano letivo 2018/2019. Não estão, no entanto, abrangidos por estas disposições os cadernos de atividades ou outros recursos pedagógicos.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dará igualmente apoio aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico nos manuais escolares, complementando, igualmente, os apoios da Ação Social Escolar.

Brevemente, a Autarquia informa que será anunciada a data de distribuição dos manuais nas escolas do concelho da Ponta do Sol.