Portal Municipal da Ponta do Sol

os-desejos-de-um-excelente-ano-letivo-2021-2022
Mês: Setembro
Ano: 2021

Desejamos a todos os alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação um excelente Ano Letivo 2021/2022.

Para acompanhar o artigo na nossa rede social facebook clique AQUI.

o-desejo-de-um-excelente-ano-letivo-2021-2022
camara-prepara-o-proximo-ano-letivo
Mês: Agosto

CÂMARA MUNICIPAL DA PONTA DO SOL JÁ PREPARA O PRÓXIMO ANO LETIVO

106 mil euros, é o valor que este município está a investir para a preparação do próximo ano letivo.

Este ano, voltamos a disponibilizar os manuais, materiais e Escola Virtual para os alunos do 1°ciclo, empréstimos de manuais até o 12°ano e CEF, e bolsas de estudo no ensino superior.

Leia a notícia integral, hoje, no Diário de Notícias.

Pode ver o artigo na nossa rede facebook clicando AQUI

camara-municipal-prepara-o-proximo-ano-letivo
eb1-pe-do-lombo-de-sao-joao-com-novos-instrumentos-musicais
Mês: Fevereiro
Ano: 2021

Vice-Presidente Sidónio Pestana entrega instrumentos musicais à EB1/PE do Lombo de São João.

A EB1/PE do Lombo de São João tem agora ao seu dispor vários instrumentos musicais, que vêm enriquecer as aprendizagens dos alunos daquela escola. Trata-se de mais um investimento na Educação no Concelho, como é apanágio deste executivo.

ponta-do-sol-recebe-projeto-erasmus
Mês: Junho
Ano: 2021

A Sra. Presidente, Célia Pessegueiro, recebeu ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho dois grupos de ERASMUS +, provenientes da Turquia e da Polónia, compostos por 16 professores de educação especial. Estiveram também presentes a Diretora da EBS da Ponta do Sol, Ricardina Andrade e as Docentes responsáveis pelo projeto.

Este é 6º grupo de ERASMUS que a Sra. Presidente acolhe desde o início do seu mandato, perfazendo aproximadamente 150 pessoas no total. Referiu que é gratificante mostrar o nosso Concelho e que gosta de receber pessoas de outros países e com culturas diferentes da nossa.

Foram oferecidas aos Diretores das Escolas participantes salvas de prata com o emblema do Concelho. Por sua vez, a Sra. Presidente recebeu também ofertas de cada um dos diretores, que representam os seus costumes e tradições. Todos os participantes receberam uma lembrança, onde destacamos uma bota de vilhão, produzida por um artesão do Concelho.

Pode ver o artigo na nossa rede facebook clicando AQUI

ponta-do-sol-recebe-projeto-erasmusponta-do-sol-recebe-projeto-erasmusponta-do-sol-recebe-projeto-erasmusponta-do-sol-recebe-projeto-erasmus
entrega-de-tablets-nas-escolas-igualdade-e-condicoes-de-aprendizagem
Mês: Fevereiro
Ano: 2021

O Vice-presidente entregou durante o dia de ontem, dia 24 de fevereiro, os tablets nas escolas EB1/PE do Lombo de São João e na EB1/PE do Vale e Cova do Pico.

Neste momento de Pandemia, a Câmara Municipal empenha os seus esforços para que todos os alunos tenham condições de aprendizagem iguais e não sejam prejudicados pela falta de material adequado para assistir às aulas a partir de casa.

entrega-de-tablets-nas-escolas-igualdade-e-condicoes-de-aprendizagementrega-de-tablets-nas-escolas-igualdade-e-condicoes-de-aprendizagem