Categoria: Economia e Investimento
Mês: Setembro
ACREDITAR | Ponta do Sol presente

Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Ponta do Sol junta-se à ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), nesta campanha que pretende dar a conhecer as dificuldades e desafios da Oncologia Pediátrica.

Setembro foi nomeado o mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil. Criado em 1997, o laço dourado (esta cor simboliza a força, a coragem e a resiliência destas crianças e jovens), é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil.

Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa, à qual ninguém fica indiferente.

De acordo com a Acreditar, em Portugal, são diagnosticados cerca de 400 casos de cancro pediátrico por ano, com uma taxa de cura de 80 por cento, o que a torna a principal causa de morte infantil não acidental.

Junte-se a nós nesta homenagem. Partilhe o laço dourado!