Categoria: Proteção Civil
Mês: Novembro
Ano: 2018
Plano de Emergência da Ponta do Sol - Aprovação por unanimidade

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que o Plano de Emergência do Concelho estará em discussão pública nos próximos trinta dias, após ter sido, em reunião de câmara, aprovado em uníssono por todos os partidos políticos.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol enaltece a importância do presente Plano de Emergência e a sua efetiva implementação e articulação por todos os órgãos e agentes chamados a intervir num eventual cenário de emergência nas freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Relembramos que o presente plano é um instrumento de ação e prevenção que deve estar a vigorar em todos os concelhos, sendo o concelho da Ponta do Sol o único da Região Autónoma da Madeira que não tinha o documento e por conseguinte, não dispunha de condições de intervenção concretas em caso de emergência pública..

Por este facto, o órgão executivo eleito para o período 2017-2021, considera que a provação por unanimidade de um documento tão importante para os munícipes da Ponta do Sol, é mais uma conquista na definição de assuntos que entende serem vitais para o Concelho, e que até à data, não tinham sido elaborados.

Poderá consultar e participar na discussão pública do PMEPC da Ponta do Sol clicando AQUI