alerta-devido-a-chuva-e-trovoada
Mês: Março
Ano: 2021

A Proteção Civil emitiu um alerta devido à chuva e trovoada, que vigora entre as 10h39 do dia 27-03-2021 e as 12h do dia 28-03-2021.

Prevêem-se períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

O vento será moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas que poderão chegar a 80 km/h.

Esteja atento às atualizações de informação e siga as recomendações das autoridades.

alerta-devido-a-chuva-e-trovoada
obrigada-agente-joao-ramos
Mês: Março
Ano: 2021

O reconhecimento e o elogio são mais que merecidos.

Correu riscos, mas não hesitou. Obrigada agente João Ramos pela coragem e pelo exemplo que honra a família, a PSP e a Ponta do Sol.

obrigada-agente-joao-ramosobrigada-agente-joao-ramos
aviso-alerta-vermelho-para-chuva-amanha-4-de-janeiro
Mês: Dezembro
Ano: 2020

AVISO – Alerta Vermelho para Chuva amanhã, segunda-feira, 4 de janeiro.

Prevê-se a ocorrência de situações meteorológicas de risco suscetíveis de causar danos ou prejuízos a pessoas e bens.

De acordo com a informação do IPMA, as Autoridades de Proteção Civil emitiram alerta laranja para o início do dia, entre as 09:00 e as 12:00, passando a VERMELHO entre as 12h e as 15h com a ocorrência de chuva persistente e forte, acompanhada de trovoadas. Ao longo do dia, o vento será forte de sul/sueste, com rajadas até 70 km/h.

Esteve hoje reunida uma equipa da proteção civil municipal para a definição da estratégia de atuação e mobilização de várias equipas para os locais mais críticos ou vulneráveis.

Pedimos à população que se mantenha alerta e siga as recomendações da Proteção Civil e das Forças de Segurança.

aviso-alerta-vermelho-para-chuva-amanha-4-de-janeiroaviso-alerta-vermelho-para-chuva-amanha-4-de-janeiro
apoios-municipais-prestados-aos-ponta-solenses-em-isolamento-profilatico
Mês: Fevereiro
Ano: 2021

Relembramos que a Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza apoio para a entrega de bens alimentares e de produtos farmacêuticos, ou realização de outras tarefas urgentes às famílias que se encontram em isolamento profilático no concelho.

As pessoas que não tenham apoio familiar podem solicitar a ajuda do Município através do número 291 972 106, nos dias úteis, entre as 9h e as 16h. Fora deste horário poderão enviar mensagem privada para o Facebook do Município da Ponta do Sol.

Desejamos as rápidas melhoras a todos os afetados e lembramos que temos de ter muito cuidado, pois não estamos apenas a colocar a nossa vida em risco, mas também a dos que nos rodeiam.

aviso-a-populacao-caravelas-portuguesas
Mês: Julho
Ano: 2020

Alertamos a população em geral, especialmente os banhistas que por estes dias frequentam as praias da Ponta do Sol, que foram detetadas junto à costa Caravelas Portuguesas, uma espécie que pode provocar queimaduras na pele.

Pede-se especial atenção no momento de entrar na água, e caso aviste alguma, não se aproxime.

Mantenha a distância.