Categoria: Obras Municipais
Mês: Junho

Apresentamos a partir de hoje vários projetos estruturantes para a criação de novas centralidades, como é o caso da Levada do Poiso, nos Canhas, projetos que permitem a recuperação e valorização de zonas degradadas, mas com elevado potencial económico e turístico.

A concretização destes projetos depende da aprovação em Assembleia Municipal de um pedido de empréstimo bancário, já aprovado anteriormente por maioria na Câmara Municipal, mas dependente agora da Assembleia.

ESTA INTERVENÇÃO PERMITE:

• A criação de uma ligação entre duas vias já existentes, que permite circulação em dois sentidos numa faixa de rodagem larga, com uma extensão de 700 m.
  • novos acessos a terrenos e a potencialização daquela zona histórica nas proximidades do Relógio d’água e da Levada Nova dos Canhas.

A CONCRETIZAÇÃO DESTE PROJETO VEM VALORIZAR TODA A ZONA DE INTERVENÇÃO AOS MAIS VARIADOS NÍVEIS. É UM INVESTIMENTO DE FUTURO QUE RESPEITA AS NECESSIDADES LOCAIS.

novo-caminho-da-levada-do-poiso-ao-lombo-do-meio-canhas