Categoria: Obras Municipais
Mês: Junho
Ano: 2020
lugar-de-baixo-projeto-de-infraestruturas-rodoviarias

A Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, apresentou ontem, 21 de junho, pelas 11 horas, no Lugar de Baixo, o projeto de infraestruturas rodoviárias para aquele sítio.

Esta obra tem por objetivo servir a população residente com a execução de um troço de ligação entre o Caminho de Santo António e a Via Expresso, no Lugar de Baixo, com os consequentes benefícios aos moradores, assim como a valorização das zonas contiguas à intervenção.

Este projeto visa a construção de uma estrada de ligação do Caminho de Santo António à Via Expresso, Lugar de Baixo, com uma extensão total de cerca de 260 metros, e a criação de parques de estacionamento. Esta nova estrada terá duas vias e dois sentidos, com vias de 3 metros de largura. Por um lado, ladeada por um passeio e por outro lado, uma valeta e muro de contenção.

Recorde-se que esta intervenção faz parte das obras, cuja execução depende da contratação do empréstimo bancário no valor de 1.490.000,00 euros, destinado à satisfação da necessidade de investimento da autarquia.

A proposta aprovada, por maioria, em reunião de Câmara, será agora votada em Assembleia Municipal, no dia 29 de junho.