caminho-do-pico-do-melro-lombada-plano-de-recuperacao-de-vias
Mês: Dezembro
Ano: 2020

A Presidente da Câmara visitou as obras de repavimentação do Caminho do Pico do Melro, na Lombada.

Esta é uma intervenção que vem corrigir o piso que se encontrava em muito mau estado. A obra está inserida num plano de recuperação de vias que a câmara está a desenvolver por todo o concelho.

acao-de-limpeza-no-caminho-da-quinta-lombada
Ano: 2020

O vice-presidente, Sidónio Pestana, visitou durante o dia de hoje, 19 de novembro, a ação de limpeza, que decorre a bom ritmo, no Caminho da Quinta, na Lombada.

acao-de-limpeza-no-caminho-da-quinta-lombadaacao-de-limpeza-no-caminho-da-quinta-lombadaacao-de-limpeza-no-caminho-da-quinta-lombadaacao-de-limpeza-no-caminho-da-quinta-lombada
requalificacao-nas-imediacoes-da-ribeira-de-santiago-fregueses-novos
Ano: 2020

Os trabalhos de requalificação/arranjo urbanístico nas imediações da Ribeira de Santiago, situada nos Fregueses Novos, iniciaram-se no final do mês de outubro e decorrem a bom ritmo.

Esta obra visa a renovação daquela zona e de todo o seu espaço envolvente, possibilitando à população residente e àqueles que nos visitam a utilização de um espaço de lazer, quer como parque de merendas quer, simplesmente, como espaço de convívio.

O sítio ficará também dotado de alguns lugares de estacionamento e de áreas ajardinadas, tornando o espaço mais agradável e aprazível.

obras-no-adro-da-capela-de-nossa-senhora-da-piedade-sitio-do-jangao
Ano: 2020

A presidente de câmara, Célia Pessegueiro, visitou os trabalhos, quase finalizados, que estão a decorrer sob o adro da Capela da Nossa Senhora da Piedade, no Sítio do Jangão.

Esta intervenção, de inteira responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol, tem como propósito colmatar uma carência no que diz respeito a instalações sanitárias nesta zona, criando, assim, melhores condições às pessoas que frequentam a capela e aos habitantes desta zona.

remodelacao-das-instalacoes-sanitarias-publicas-e-envolvente-na-vila-da-ponta-do-sol
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol avançou no final do mês de outubro com a obra de remodelação e requalificação das instalações sanitárias situadas no jardim do Centro Histórico, na vila da Ponta do Sol.

Este espaço sanitário encontrava-se em muito mau estado de conservação, tornando-se urgente esta intervenção, dotando as casas de banho de todas as condições de higiene e segurança, assim como salvaguardar a integridade da população local e visitante.

Os trabalhos de execução passam pela demolição de paredes interiores, reorganização do espaço e o redesenho dos vãos nas fachadas a norte e poente, de modo a preservar a linguagem e composição arquitetónica original. Esta intervenção prevê, ainda, a substituição de equipamentos, canalização e pintura.

A infraestrutura irá dividir-se em duas áreas: instalações sanitárias públicas e zona destinada a assistentes operacionais da Câmara Municipal.

Quanto às instalações sanitárias estas contemplarão uma instalação específica para usuários com mobilidade reduzida e uma zona de fraldário. Em relação à zona destinada aos funcionários da autarquia, esta será dotada de uma lavandaria e uma área reservada a refeições.