{Play}

A Minha Rua | Alertas e Ocorrências é a plataforma que permite a qualquer cidadão identificar situações anómalas que ocorrem nas freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Esta ferramenta permite à Câmara Municipal da Ponta do Sol e aos respetivos serviços municipais gerirem de forma mais célere cada uma das situações que merecem intervenção por parte da Câmara Municipal.

A Minha Rua | Alertas e Ocorrências é um projeto que faz parte da modernização administrativa que o Executivo Municipal implementou em 2023 no Município e que tem como principais objetivos:

• Proporcionar um melhor serviço municipal aos cidadãos;
  • Melhorar a administração do território nas diversas áreas de intervenção municipal;
  • Melhorar a capacidade informativa do Município na receção das situações;
  • Melhorar os fluxos de gestão dose serviços internos;
  • Inventariar as situações para avaliações assertivas dos serviços;
  • Resolver atempadamente situações mais urgentes;
  • Fomentar o espírito de participação e cidadania;
  • Permitir uma melhor articulação entre as diversas entidades governativas de gestão territorial e marítima.

O Município disponibiliza assim uma plataforma onde podem comunicar ocorrências e situações de alerta que venham a se verificar na sua rua, no sítio por onde passa ou que visita.

A Minha Rua | Alertas e Ocorrências está sintonizado com os diferentes serviços da Câmara, para onde são encaminhadas as ocorrências e exposições que a plataforma venha a receber. Quando o reportado não esteja no âmbito de atuação da Câmara Municipal da Ponta do Sol, os serviços irão reencaminhar a participação à entidade competente.

A Minha Rua | Alertas e Ocorrênciaspretende ser uma ferramenta ágil de apoio transversal às áreas de atuação e dos organismos que, direta ou indiretamente, estão adstritos às áreas de intervenção identificadas pelos utilizadores da plataforma.

As ocorrências que poderão ser alvo de alerta, estão inseridas no âmbito das seguintes áreas de intervenção territorial:

• Ambiente e Limpeza Urbana;
  • Água e Resíduos Sólidos;
  • Jardins e Espaços Verdes;
  • Arruamentos e Via Pública;
  • Passeios e Pavimentos;
  • Urbanismos e licenciamento;
  • Trânsito.

A estratégia de modernização administrativa da Câmara Municipal da Ponta do Sol está a desenvolver pressupôs um período de auscultação e consulta pública, de modo a que todos tivessem possibilidade de contribuir e colaborar.

Se ainda o pretende fazer, o espaço "Proponho ao Município" inserido no âmbito da Participação e Cidadania da Ponta do Sol, agradece e aguarda pela sua opinião, visão e colaboração.