Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%

Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta da Ponta do Sol pretende apoiar os projetos e a ligação entre os mesmos tendo como objetivo o fomento e o desenvolvimento económico das freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Neste sentido, é essencial articular e criar condições de base para que as necessidades e oportunidades de mercado se interliguem e estejam em rede, objetivando o fomento e a captação dos projetos, ideias, negócios e investimentos, de forma a potenciar a criação de emprego de base local, a criação de riqueza e o desenvolvimento das capacidades de trabalho existentes no concelho da Ponta do Sol.

O Portal do Investidor pretende ser um veículo comunicante e potenciador de oportunidades entre as diversas frentes socioeconómicas, designadamente:

  • Empregadores
  • Empreendedores
  • Investidores
  • Agentes Sociais e Governativos
  • Experiências Profissionais
  • Desenvolvimento territorial

O Portal do Investidor faz parte da fase 2 definida no plano estratégico de modernização administrativa e informativa que o Executivo Municipal eleito para o quadriénio de 2017-2021 pretende implementar no Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e as acessibilidades e necessidades dos munícipes, agentes locais e demais instituições locais e regionais.

Por ser uma área central para os objetivos estruturais do concelho da Ponta do Sol, o Portal do Investidor é a plataforma assente do âmbito do Sol Digital que se assume como essencial nos objetivos municipais para a área da Economia, tendo em vista o fomento e a promoção de networks entre as partes, potenciar emprego, espírito empresarial, aproveitamento das áreas territoriais em prol de investimentos particulares, coletivos ou de orientação star-up com fundos capitalistas e/ou apoiados por fundos provenientes de quadros comunitários existentes a nível regional, nacional e internacional.

O Portal do Investir pretende ser uma plataforma que integra igualmente todos os projetos governativos e particulares existentes na Ponta do Sol e na Região Autónoma da Madeira sendo nesta medida, mais um canal de apoio ao esclarecimento público e aos propósitos comuns de desenvolvimento económico e social regional, assumindo-se como um investimento municipal comunitário que permite ser utilizado de forma direta e indireta, por todos os elementos do agregado familiar do Concelho, na persecução dos seus objetivos familiares e particulares.

O Portal Municipal da Câmara Municipal da Ponta do Sol, pretende englobar no Portal do Investidor, as seguintes áreas de atuação para o quadriénio 2017-2021:

  • OP - Orçamento Participativo
  • Bolsa de Emprego
  • Bolsa de Terras
  • Diretório de Empresas
  • Urbanismo, ARU e IFRRU
  • Promoção Territorial
  • Informações sobre quadros comunitários de apoio

Poderá igualmente indicar no espaço Proponho para o Município qual a área, o procedimento e/ou serviço municipal que gostaria de ver evidenciado e agilizado no Portal do Investidor - Sol Digital .

Poderá igualmente apresentar o seu projeto de investimento ou as suas ideias, solicitando para o efeito uma reunião com a Presidência.

5 Dez. 2020

Tolerância de Ponto

Caros munícipes,

No âmbito das comemorações de Natal e final de ano, a Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que concederá tolerância de ponto nos dias 7, 24 e 31 de dezembro.

Porém, os serviços municipais essenciais (recolha do lixo, limpeza pública e cemitérios) estarão assegurados.

Agradecemos desde já a vossa compreensão!

Bom fim-de-semana!

14 Ago. 2018

Esclarecimento à População sobre a Instalação de Piscicultura na Ponta do Sol

Esclarecimento à População sobre a Instalação de Piscicultura na Ponta do Sol.

Relativamente a este assunto, vem a Câmara Municipal da Ponta do Sol relembrar que:

A instalação da Piscicultura no Concelho da Ponta do Sol é ilegal, uma vez que a licença já caducou. Ao não intervir no tempo determinado na licença de exploração, que era de seis meses, o promotor perdeu qualquer direito ...

11 Ago. 2018

A Câmara não concorda com a unidade de piscicultura na frente mar da vila da Ponta do Sol

A Câmara da Ponta do Sol não concorda com a instalação de uma unidade de piscicultura na frente mar da vila da Ponta do Sol.

Face à recente colocação de boias de sinalização na frente mar da Ponta do Sol, que indiciam o início dos trabalhos de instalação de uma exploração de aquicultura:

A Câmara Municipal da Ponta do Sol não concorda com a instalação de uma unidade de piscicultura prevista para a zona entre a frente mar da vila da Ponta d...

22 Dez. 2017

Tolerância de Ponto

Para os devidos efeitos, informam-se todos os funcionários desta autarquia e o público em geral que, no dia 22 de dezembro de 2017 (sexta-feira), a partir das 13 horas, a Câmara Municipal de Ponta do Sol encontrar-se-á encerrada, em virtude de haver tolerância de ponto, atendendo à época natalícia.

Ponta do Sol, 21 de dezembro de 2017

A Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol,

Célia Maria da Silva Pessegueiro.

15 Dez. 2017

Delegação de Competências

{Play}

Foi publicada em Diário da República a Delegação de Competências da Câmara Municipal da Ponta do Sol para o quadriénio de 2017-2021.

Poderá consultar através do Diário da República n.º 240/2017, Série II de 2017-12-15, através do Aviso n.º 15124/2017

19 Out. 2017

CONVITE - Tomada de Posse a 20 de Outubro

O Presidente da Assembleia Municipal (cessante) ,José Gualberto Mendonça Fernandes, tem a honra de convidar V. Ex.ª a estar presente na cerimónia de tomada de posse e instalação da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Ponta do Sol, que terá lugar no próximo dia 20 de Outubro, pelas 18:30 horas, no Centro Cultural John dos Passos.

A cerimónia é aberta à população em geral.