O Município da Ponta do Sol e o Executivo eleito para o período governativo de 2017-2021, entende a educação como um fator chave para o crescimento sustentável do território e para o desenvolvimento futuro do Concelho.

O Concelho conta com diversos estabelecimentos muitos alunos que num futuro próximo, serão o património humano da Ponta do Sol, sendo importante apoiar o crescimento e o desenvolvimento educativo e formativo contribuindo para que a população mantenha um elevado índice de escolaridade.

Nesta medida, a Câmara Municipal da Ponta do Sol prevê apoiar um conjunto de medidas diretas e indiretas que visam potenciar a instrução e minimizar o abandono escolar dos estudantes da Ponta do Sol.

Para a área da educação, o Município da Ponta do Sol apoiou e apoia com as seguintes medidas para os períodos de 2017-2019: