Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo

Proponho para o Município é o espaço que o Órgão Executivo eleito para o período de 2017-2021 criou para que os cidadãos, empresas, associações, investidores e demais grupos ou movimentos, possam propor, sugerir, opinar, colaborar ou participar de forma livre na gestão autárquica do concelho da Ponta do Sol.

A participação ativa dos municípes, dos visitantes e dos agentes socioeconómicos é importante para o crescimento sustentável e partilhado do território e, como tal, é essencial disponibilzar uma via que permita a qualquer momento e em qualquer parte do globo, participar e contribuir construtivamente para os propósitos em questão.

Agradecemos por isso a sua colaboração e avaliação construtiva para continuarmos a melhorar o serviço público municipal.

O presente questionário não obriga à sua identificação.

Proponho ao Município

Participar Ponta do Sol é o espaço promovido pela Câmara Municipal para o período 2017-2021, com o claro intuito de proporcionar um espaço capaz de auscultar todos os cidadãos, empresas, associações, investidores e demais grupos ou movimentos de intenções.

Existe uma clara orientação do Executivo para a participação e cidadania da sociedade, tendo sido criadas diversas interfaces digitais para que todas as pessoas possam propor, sugerir, opinar e/ou participar de forma livre no envolvimento gestionário da Autarquia.

A relação com a sociedade é para o atual Órgão Executivo, um fator essencial na ideologia política de gestão autárquica que se pretende efetivar e perdurar, enquanto modelo participativo das pessoas e entidades no crescimento sustentável do concelho da Ponta do Sol.

Neste sentido, existem diversos espaços de participação promovidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, para que, em cada uma das intervenções e atividades municipais, a mesma possa ser devidamente escrutinada pela população, de forma construtiva e empreendedora.

Este conjunto de direitos, meios, recursos e práticas que dão possibilidade às pessoas de participar ativamente da vida da Autarquia, reforçam os pressupostos definidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol para a relação com a sociedade e a participação ativa das mesmas.

Foram assim definidas para o quadriénio 2017-2021, a criação de diversas áreas de participação para a área classificada como "Participação e Cidadania", designadamente:

Poderá igualmente solicitar uma reunião com Presidente da Câmara ou entrar em contacto com os membros do Gabinete da Presidência de forma a apresentar o seu projeto, ou expor a sua situação.

Fale com a Presidente da Câmara
Consultar Gabinete da Presidência

A Câmara Municipal da Ponta do Sol e os seus colaboradores querem melhorar continuamente os serviços prestados à população.

Além de melhorar os nossos serviços, o presente questionário tem por objetivo permitir que as pessoas possam elogiar ou identificar alguma situação menos positiva que tenha ocorrido na prestação dos serviços municipais.

Para tal, solicitamos que expresse a sua opinião sobre as matérias de atendimento ao público, organização dos serviços e desempenho dos mesmos.

Agradecemos a sua colaboração.

O presente questionário visa analisar e avaliar o grau de satisfação relativamente às politicas de gestão levadas a cabo pelo Órgão Executivo eleito para o quadriénio de 2017-2021.

A avaliação e opinião do Munícipe é essencial para que a Câmara Municipal da Ponta do Sol possa, sempre que possível, mensurar e alcançar o pleno no cumprimento das políticas estratégicas para o Concelho, com o objetivo de salvaguardar a equidade e justiça social e o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos.

O presente questionário não obriga à sua identificação. Pode, no entanto, proceder com a sua identificação caso pretenda um atendimento mais personalizado acerca das considerações mencionadas.

Atividade e Investimentos Municipais

Dê a sua opinião sobre as áreas de intervenção e investimentos municipais

Classifique a atuação, assinalando na coluna correspondente o seu grau de satisfação tendo em atenção que:

1 - Muito pouco satisfeito; 5 - Muito satisfeito

Projetos e Ações Desenvolvidas

Dê a sua opinião sobre os projetos e ações desenvolvidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol

1 - Muito pouco satisfeito; 5 - Muito satisfeito

A Sua Opinião

Dê a sua opinião sobre os projetos que acha pertinente para o concelho da Ponta do Sol