Categoria: Saúde e Bem Estar
Mês: Maio
funcionamento-dos-centros-de-saude-no-concelho-reuniao-com-governo-regional

Hoje apresentamos ao Sr. Secretário da Saúde uma preocupação transmitida por diversas pessoas sobre o funcionamento dos Centros de Saúde no Concelho.

As limitações impostas ao funcionamento, devido à Covid-19, está a gerar descontentamento entre a população por estar limitada no acesso às consultas médicas presenciais e outros serviços de enfermagem. O contacto via telefone tem-se mostrado também muito difícil e é insuficiente para responder às necessidades de algumas patologias, principalmente numa população mais idosa.

Foi lançado o desafio para que se ponderasse outras formas de atendimento à população, uma vez que a saúde não se resume à doença Covid-19.

Esta questão foi abordada na reunião que acontece habitualmente às quartas-feiras entre os presidentes de Câmara, o Secretario Regional de Saúde, Pedro Ramos, e o Capitão José Dias da Proteção Civil da Madeira, onde é feito um ponto de situação sobre a Covid-19 na Região.