Categoria: Câmara Municipal
Mês: Abril
pascoa-feliz-em-casa-aos-pontassolenses

Páscoa feliz, em casa.

Caras e caros amigas e amigos,

Estamos em plena pandemia e como tal as autoridades tomaram decisões com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. A partir da meia-noite de hoje e até dia 13, segunda-feira, estão interditas saídas da Ponta do Sol para outros Concelhos, salvo por razões profissionais previstas na Lei. A PSP estará na estrada a monitorizar a situação. Respeite as indicações das Autoridades para assim garantirmos a segurança de todos e diminuirmos os riscos de contágio.

Temos todos de fazer o nosso papel. Constato que a generalidade dos Cidadãos está a cumprir e, com esta atitude, será possível voltar à "normalidade" possível dadas as circunstâncias.

Estivemos nestes últimos dias no terreno a levar ajuda a quem mais precisa e a perceber as necessidades mais urgentes para preparar respostas futuras. Não paramos. A adaptação à nova realidade é diária e exige de todos nós um grande esforço e abertura de espírito para aceitar e aprender a viver um tempo diferente. Apesar de alguma apreensão, vi uma grande vontade de dar a volta por cima e ultrapassar esta situação. Que a Semana Santa que agora vivemos faça renascer nos nossos corações a esperança.

Volto a repetir o que tenho dito:

Este é o momento para despertar o que há de melhor em cada um de nós. Temos de agir como uma comunidade, com responsabilidade, mas também com respeito e compreensão. Pode chegar a casa de qualquer um de nós. Ninguém está livre de ser infetado e devemos continuar a fazer tudo para nos proteger-nos e proteger os outros.

Quero desejar a todos os Pontassolenses uma Páscoa Feliz, lembrando também os nossos jovens a estudar fora da Madeira, que não conseguiram regressar e estão longe dos seus familiares, e também os nossos emigrantes que por esses quatro cantos do mundo também vivem situações iguais às que aqui atravessamos.

Por último agradecer e desejar boa Páscoa a todos o que fazem o trabalho mais difícil neste momento. Aos profissionais de Saúde, Bombeiros, PSP, GNR, trabalhadores da Câmara Municipal, as ajudantes domiciliárias que cuidam dos nossos idosos, aos que trabalham na distribuição e supermercados, aos nossos agricultores que nos garantem produtos alimentares e tantos outros que deixam para muitos de vós o mais fácil, ficar em casa. A todos o nosso muito, muito obrigada.

Com serenidade e solidariedade venceremos mais esta crise. Contem connosco, contamos convosco! Até já.

Boa Páscoa para todos.

Célia Pessegueiro