Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
Categoria: Câmara Municipal
Mês: Março
Ano: 2020

Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar.

No âmbito do movimento dos militares que serviram no Ultramar (MMMSU) hoje, 1 de Março, realizou-se o 22º encontro dos antigos militares na Igreja Matriz da Madalena do Mar, pelas 11 horas

Esta iniciativa foi criada pelo Sr. Padre António Simões, em 2018 e surgiu com o objetivo de homenagear os cerca de 30 mil ex-militares madeirenses que serviram e lutaram pela sua Pátria. Desde então foram feitos encontros mensais pelos vários concelhos da região.

Na missa, o Pe. Simões não pôde deixar de elogiar a nossa edil Célia Pessegueiro, pois como o próprio referiu “é a única presidente de câmara que faz questão de estar sempre presente nestas celebrações”, afirmando ainda que “a maior e mais valiosa homenagem que pode ser feita a estas pessoas é estarmos e sermos presentes”

Celebrada a missa, seguiu-se uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar ou que entretanto faleceram após o seu regresso. No cemitério cantou-se o hino inspirado na música “Amazing Grace” de John Newton e foram entregues duas coroas de flores oferecidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e pela Junta de Freguesia da Madalena do Mar.

Encontro dos Militares Madeirenses que Serviram no UltramaEncontro dos Militares Madeirenses que Serviram no UltramaEncontro dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultrama