parabens-santana
Mês: Maio
Ano: 2019

O concelho de Santana assinalou hoje o 184° aniversário.

A Ponta do Sol e os ponta-solenses estiveram representados pela presidente da Câmara, Célia Pessegueiro, na sessão solene, um momento tão importante na vida dos municípios. Parabéns, Santana.

Parabéns, Santana.

parabens-machico
Mês: Maio
Ano: 2019

O Município da Ponta do Sol felicita a população do concelho de Machico neste dia de Aniversário, que pela primeira vez se comemora a 8 de Maio.

Esta nova data assinala o dia em que a capitania de Machico foi doada pelo Infante D. Henrique a Tristão Vaz Teixeira, em 1440.

Parabéns, Machico.

Foto: cedida pela Câmara Municipal de Machico

dia-da-mulher
Mês: Março
Ano: 2019

Hoje é o dia Internacional da Mulher. Um dia especial e simbólico na luta pela igualdade entre Mulheres e Homens.

Neste dia saúdo todas as Mulheres, em especial as minhas conterrâneas, pelo caminho que estamos a fazer na construção de uma sociedade mais igual, onde o facto de se ser Mulher não seja um factor de dificuldade da nossa afirmação na sociedade.

Viva a Mulher Ponta-solense.

protocolos-com-as-associacoes-mais-17-mil-euros-para-as-causas-humanitarias
Mês: Março
Ano: 2019

O salão nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol encheu de causa social para a celebração dos protocolos com as Associações do concelho para o ano de 2019.

O valor face ao exercício de 2018 mantém-se e está orçamentado em 450 mil euros que são entregues às Associações tendo em vista apoiar as suas atividades e eventos de interesse local.

A novidade face ao período homólogo do ano anterior é que a Câmara Municipal procedeu à revisão de alguns protocolos tendo atribuído às causas humanitárias um acréscimo de cerca 17 mil euros.

Como tem sido habitual desde a tomada de posse do executivo eleito para o quadriénio de 2017-2021, este ajustamento e as medidas assumidas na elaboração dos protocolos, correspondem a uma avaliação ponderada e objetiva tendo sido redistribuídos os montantes para privilegiar quem mais ajuda os cidadãos do concelho.

Brevemente estarão publicados no Portal Municipal da Ponta do Sol todos os protocolos assinados com as Instituições de forma a poderem ser consultados por todos os interessados acerca dos pressupostos dos mesmos.

Mês: Fevereiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol deu inicio à assinatura dos protocolos de cooperação para o ano de 2019, com Instituições promotoras de eventos no concelho da Ponta do Sol.

Desta feita foram apoiados pela Câmara Municipal da Ponta do Sol a Casa do Povo da Ponta do Sol e o Clube Desportivo Nacional, para a realização de eventos de animação cultural e desportiva, respetivamente.

Com o Clube Desportivo Nacional foi firmado o acordo para a realização da Rampa da Ponta do Sol, prova de automobilismo que se realiza a 23 de fevereiro e que liga as Terças à Levada do Poiso, na freguesia dos Canhas.

O protocolo com a Casa do Povo da Ponta do Sol tem por base a organização do Desfile de Carnaval que acontece no domingo, dia 3 de Março, na Vila da Ponta do Sol.

Protocolo-2019-com-Casa-do-Povo-da-Ponta-do-Sol_CMPSolProtocolo-2019-com-CDN_CMPSol