Categoria: Ambiente
Mês: Novembro
Ano: 2017

O Município da Ponta do Sol pretende o alargamento da rede de saneamento básico no sítio do Pomar D. João no Monte da Ponta do Sol.

Grande parte das Zonas Altas do concelho da Ponta do Sol não teve qualquer tipo de intervenção de saneamento básico até à data, situação essa que o executivo atual pretende alterar assim que dispor de condições financeiras e humanas para o efeito, sendo esta uma prioridade para o mandato de 2017-2021.

Pretende ainda o Município proceder com a proposta de alteração do regulamento para que os munícipes possam fazer de forma gratuita a ligação à rede, podendo os mesmos beneficiar de condições de saneamento básico essenciais. Este incentivo é fulcral porque atende o Executivo Municipal que se tratar de questões de saúde pública e ambientais, sobretudo em casos que ainda usam fossa séptica.