informacao-sobre-a-recolha-do-lixo-dia-do-trabalhador-1-de-maio
Mês: Abril

Caros munícipes,

Informamos que nesta sexta-feira, 1 de maio, por ser feriado, não haverá a habitual recolha do lixo.

A recolha do lixo será efetuada no sábado, dia 2 de maio, a partir das 9:00 horas.

Agradecemos a vossa compreensão! Bom feriado!

residuos-solidos-seguranca-cuidados-e-horario-da-pascoa
Mês: Abril

Caros munícipes,

Apelamos ao bom senso e à colaboração de todos vós para que (i) coloquem os resíduos em sacos de lixo resistentes e devidamente fechados e (ii) que os depositem no contentor de resíduos indiferenciados.

Pedimos igualmente que em caso algum deixem sacos de lixo no chão, caso o contentor esteja cheio, coloque-os no contentor mais próximo.

Queremos desta forma evitar que os trabalhadores que fazem a recolha do lixo sejam expostos desnecessariamente ao risco.

Aproveitamos, também, para informar que o horário da recolha do lixo no período de Páscoa será o seguinte:

• Quinta-feira, 9 de abril, a partir das 8h00;
  • Sábado, 11 de abril, a partir das 8h00.

Agradecemos a vossa compreensão!

trabalhos-de-desinfecao-dos-espacos-publicos
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol iniciou hoje, 27 de março, os trabalhos de desinfeção dos espaços públicos, nomeadamente paragens de autocarro, contentores de lixo e mobiliário urbano.

A solução aplicada é constituída por um produto desinfetante (solução de hipoclorito de sódio), diluída em água, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Alertamos os munícipes para terem um especial cuidado ao se aproximarem dos sítios onde foi aplicada a solução, enquanto estes estiverem molhados.

trabalhos-de-desinfecao-dos-espacos-publicostrabalhos-de-desinfecao-dos-espacos-publicostrabalhos-de-desinfecao-dos-espacos-publicos
mes-de-marco-com-reducao-no-valor-do-consumo-de-agua-para-todos-os-consumidores-na-ponta-do-sol
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que o para ajudar as empresas do Concelho a minimizar os efeitos do combate à pandemia de COVID-19, a Autarquia irá isentar de forma automática o valor correspondente à tarifa de resíduos sólidos e saneamento básico, nas faturas dos meses de abril e maio.

isencao-das-tarifa-de-residuos-solidos-e-saneamento-basico-apoio-municipal
estamos-todos-no-mesmo-barco-mensagem-da-presidencia
Ano: 2020

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas alerta para o facto de o lixo poder ser um dos principais meios de propagação do novo Coronavírus, advertindo para alguns cuidados que devemos ter:

1. Todos os resíduos produzidos nas suas habitações devem ser colocadas em sacos de lixo resistentes e descartáveis;
  2. Os sacos devidamente fechados devem ser, obrigatoriamente, colocados dentro de um segundo saco que deve ser depositado no contentor de resíduos de indiferenciados;
  3. Os sacos devem ser sempre colocados dentro dos contentores. Se o contentor estiver cheio, coloque-os no contentor mais próximo;
  4. As tampas dos contentores devem ser sempre fechadas.