Categoria: Desporto
Mês: Janeiro
IX Duatlo da Ponta do Sol – Canhas

No próximo dia 19 de Janeiro (sábado), a freguesia dos Canhas recebe a primeira prova da nova época desportiva 2019.

O programa foi alterado face às anteriores edições e a freguesia dos Canhas terá as honras de proceder com a abertura do campeonato nacional, com o IX Duatlo da Ponta do Sol – Canhas.

A prova tem a partida na zona da reta dos Canhas e o epicentro da mesma acontece na zona do Campo de Futebol dos Canhas, num trajeto onde irá ser testada a velocidade dos atletas pois corresponde a um trajeto veloz, distinto dos trajetos dos anos anteriores.

São esperados cerca de 150 atletas, nos três escalões: Benjamins, Infantis e Iniciados; numa prova organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira e que conta com o forte apoio do Município da Ponta do Sol.

Na IX edição da prova o Município da Ponta do Sol irá receber pela primeira vez na história da modalidade eventos de Triatlo.

O evento de cartaz terá início pelas 15h00, junto ao Estádio Municipal da Ponta do Sol, sendo composto por 3 segmentos, nas distâncias:

• Super-Sprint 2 Km de atletismo;
  • 10 Km de ciclismo;
  • 1 Km de atletismo.

Seguir-se-ão várias competições destinadas aos mais jovens (a partir das 16h30), prevendo-se a entrega de prémios para as 18h15, junto à meta situada junto ao Estádio Municipal da Ponta do Sol.

Poderá consultar o Regulamento e os percursos dos 3 escalões, clicando nos links abaixo:

Regulamento | IX Duatlo Ponta do Sol-Canhas | 2019 | CMPSol

Percurso Benjamins | IX Duatlo Ponta do Sol-Canhas | 2019 | CMPSol

Percurso Infantis | IX Duatlo Ponta do Sol-Canhas | 2019 | CMPSol

Percurso Iniciados | IX Duatlo Ponta do Sol-Canhas | 2019 | CMPSol

Para mais informações, clique AQUI para consultar o website da Associação Regional de Triatlo da Madeira.