ii-triatlo-sprint-da-ponta-do-sol-madalena-do-mar-inscricoes-abertas
Mês: Junho
Ano: 2019

O II Triatlo da Ponta do Sol – Madalena do Mar 2019, organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira e com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol, realiza-se nos dias 22 e 23 de junho e será disputado na distância Sprint.

Paralelamente, decorre o II Triatlo Jovem da Ponta do Sol – Madalena do Mar 2019, que será disputado no mesmo dia e será disputado nas diversas distâncias jovens.

Também nesse dia decorre o IV Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Triatlo – Ponta do Sol 2019.

As inscrições só poderão ser realizadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e terminam às 24h do dia 17 de junho, próxima segunda-feira.

municipios-amigos-do-desporto-ii-seminario-regional
Mês: Junho
Ano: 2019

As Câmaras Municipais do Funchal e de Câmara de Lobos organizam, no próximo dia 17 de Junho no Colégio dos Jesuítas o II Seminário Regional dos Municípios Amigos do Desporto, para divulgar a Rede Nacional de Municípios Amigos do Desporto e de promover um espaço para debate e partilha de boas práticas que promovam estilos de vida saudáveis para os cidadãos.

O Seminário, que acontece a partir das 9 horas, tem como principais destinatários autarcas, técnicos das áreas desportivas e de exercício físico das autarquias ou de outras entidades públicas ou privadas, estudantes, estando aberto a outros públicos com interesse na temática.

O seminário terá como temas-chave o Programa Municípios Amigos do Desporto; as Práticas de Gestão Desportiva e de Promoção da Atividade Física; o Planeamento e Políticas Públicas Municipais; os Espaços de Jogo e Recreio; e as Novas Tendências e Oportunidades.

A inscrição e participação são gratuitas, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada através do preenchimento de um formulário online.

Clique AQUI para efetuar a inscrição.

badminton-ad-pontassolense-premiada
Ano: 2019

As atletas da Associação Desportiva Pontassolense Maribel Sousa, Francisca Vasconcelos, Cláudia Lourenço e Eva Jesus levaram o nome do clube e do nosso concelho ao podium do Campeonato Nacional de Badminton Não Seniores , que decorreu este fim de semana no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

A atleta Maribel Sousa sagrou-se Campeã Nacional em Singulares Senhoras, Sub-11, e Vice Campeã Nacional em Pares Senhora, Sub-13, a jogar com Francisca Vasconcelos.

A atleta Francisca Vasconcelos foi Vice Campeã Nacional em Sub-13, em Singulares Senhora e em Pares Senhora, aqui já com Maribel Sousa.

Igualmente a atleta Cláudia Lourenço, na categoria Sub-17, foi Campeã Nacional em Pares Senhora, com Ana Fernandes (CSMA), Vice Campeã Nacional em Singulares Senhora e em Pares Misto, com Pedro Portelas (CDRP).

As atletas viajaram acompanhadas pela treinadora Yule Gonçalves, a atleta Luísa Faria, André Moura e pais das jovens.

clube-de-tenis-de-mesa-da-ponta-do-sol-premiado
Ano: 2019

As atletas do CLUBE DE TÉNIS DE MESA DA PONTA DO SOL: Sara Nunes, Joana Abreu e Diana Almeida, sagraram-se campeãs da Final da Taça da Madeira 2018/2019 na categoria de Seniores Femininos, na competição que decorreu hoje no Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes.

As atletas fizeram-se acompanhar pelos treinadores Mónica Canha e Leandro Vieira.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol felicita as atletas e todas as pessoas e instuições que estiveram envolvidos no sucesso das mesmas: Parabéns a todos.

parapente-nos-canhas-desporto-aereo
Ano: 2019

Esta tarde não houve muitos saltos de parapente na Ponta do Sol, mas houve vários momentos de convívio entre quem escolheu olhar para o céu na freguesia dos Canhas , momentos a que se juntou o vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana.

Apesar das condições de vento sentidas esta tarde nos Canhas, ainda foi possível ver alguns saltos de parapente.

Um momento que captou a atenção de muitos e de que deixamos aqui uma pequena amostra para os apaixonados de modalidades desportivas mais radicais.