adn-race-ponta-do-sol-2019
Mês: Novembro
Ano: 2019

Uma vez mais com o apoio do Município da Ponta do Sol, realiza-se no próximo domingo a prova ADN Race da Ponta do Sol, a contar para a Taça de Portugal de Sky Running.

Organizada pela ADN Ponta do Sol, a prova terá três percursos com diferentes distâncias, que podem ser acompanhados por todos os aficionados da modalidade a partir das 8 horas.

O evento desportivo ADN RACE | Ponta do Sol é um evento de "Skyrunning", que decorre no concelho da Ponta do Sol e que está assente na estratégia de promoção do Concelho, promovendo-o territorialmente e fomentando a prática desportiva junto da população local.

A prova é composta pelas seguintes modalidades:

• SkyRace | 08h.00 |32km | 2300m+);
  • Mini SkyRace (13km | 800m+);
  • Caminhada(10km | 100+ ).

Para acompanhar os resultados online das passagens dos atletas click AQUI

pre-worldcup-in-accuracy-landing-on-the-island-of-madeira
Ano: 2019

Com a participação de vários atletas internacionais, o Estrela da Calheta FC organizou, em parceria com o Arco da Calheta Madeira Paragliding o Pre Worldcup in accuracy landing on the island of Madeira.

A prova, que se disputa entre a Calheta e a Ponta do Sol, sendo utilizada neste último concelho a Praia da Madalena do Mar, conta com o apoio da Câmara Municipal, que além de apoio monetário para a prova, fez a regularização do calhau para as aterragens e distribuirá produtos regionais, feitos na Ponta do Sol, apoiando assim a economia local.

A distribuição de prémios contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Célia Pessegueiro.

sol-jump-e-rolante-competicoes-desportivas
Ano: 2019

Organizadas pelo Clube de Ténis de Mesa (CTM) da Ponta do Sol, disputaram-se hoje as provas Sol Rolante , de patins em linha e Sol Jump , de Ginástica de Trampolim.

A Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol estiveram presentes nos momentos finais das duas competições.

sol-jump-e-rolante-competicoes-desportivassol-jump-e-rolante-competicoes-desportivas
torneio-de-tenis-de-mesa-entrega-de-premios
Ano: 2019

Decorreu no passado sábado, dia 21 de setembro, a cerimónia de entrega de prémios do torneio de abertura do Município da Ponta do Sol em ténis de mesa nos escalões de iniciados, juvenis e cadetes

Organizado pelo CTM e com a colaboração da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, o torneio foi apoiado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol.

O Vice-presidente da Autarquia, Sidónio Pestana, esteve presente na cerimónia e participou na entrega de prémios dos diversos escalões.

xv-torneio-de-badminton-entrega-de-premios
Ano: 2019

Decorreu na tarde de sábado, dia 7 de setembro, a entrega de prémios do XV Torneio de Badminton, inserido nas Festas da Ponta do Sol.

O torneio que já vai na 15ª edição, é organizado pela Associação Desportiva Pontassolense, e contou com a participação dos clubes filiados:

• ADPontassolense;
  • CDRPrazeres;
  • CSMadeira.

Os atletas de cada uma das Associações presentes competirem nos escalões de:

• Sub11
  • Sub13
  • Sub15
  • Sub17
  • Sub19
  • Séniores
  • Veteranos.

A Presidente Célia Pessegueiro não faltou ao momento na véspera do Dia do Concelho, que se assinalou no dia ontem, 8 de setembro, na freguesia dos Canhas.