Categoria: Turismo
Mês: Dezembro
Ano: 2018
Levado do Moinho - Percurso Recomendado

As obras efetuadas pela Autarquia da Ponta do Sol na Levada dos Moinhos estão concluídas e as intervenções potenciaram a melhoria do percurso, de si, referencial a nível regional.

Na Levada dos Moinhos ocorreram algumas pequenas derrocadas, mas apesar de nunca ter sido encerrada, havia necessidade de proceder à reparação de alguns muros de contenção e também à reposição e reforço de guardas metálicas, salvaguardando as questões de segurança em áreas mais sensíveis do percurso, designadamente na Lombada da Ponta do Sol.

Em simultâneo com as intervenções mais profundas, a Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu com a limpeza das espécies infestantes, procedeu ao corte de ramos permitindo abrir um pouco mais o trilho, colocando-o com as condições de circulação e de segurança para todos, designadamente a população local e visitante.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Ponta do Sol acredita e pretende que a Levada do Moinho seja considerada um Percurso Recomendado da Ilha da Madeira.

A Câmara Municipal de Ponta do Sol agradece que as agências e os operadores turísticos possam informar os turistas de que a levada dos Moinhos encontra-se completamente transitável em toda a sua extensão.

Levada dos Moinhos - Ponta do Sol - Percurso recomendado Levada dos Moinhos - Ponta do Sol - Percurso recomendado