educacao-cultural-na-ponta-do-sol-festival-aqui-acola
Mês: Maio

Educação Cultural na Ponta do Sol: Festival Aqui_Acolá com os mais novos

Os alunos do 2.º ano da Escola EB1/PE da Ponta do Sol foram ontem ao cinema.

Assistiram ao filme “Tito e os pássaros na sala do Centro Cultural John dos Passos e visitaram duas exposições, uma de fotografia e outra de banda desenhada, no âmbito do Festival Aqui_acolá que decorre até domingo.

Tal como aconteceu com este grupo de alunos, a Câmara Municipal convida as famílias a trazerem os mais novos a viverem um fim de semana culturalmente diferente, rico em artes e experiências culturais.

Confira aqui o programa do festival que durante quatro dias vai trazer muita cultura ao concelho da Ponta do Sol.

Educação Cultural começa já com os mais novos!

Até já...

alunos-de-erasmus-recebidos-na-ponta-do-sol
Mês: Maio
Ano: 2019

Foram ontem recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol os alunos do programa Erasmus+, oriundos da Turquia, Roménia, Polónia e Bulgária.

Os 20 alunos, acompanhados de 9 professores, foram recebidos na autarquia pelo executivo, constituído pela presidente Célia Pessegueiro e pelo vice-presidente Sidónio Pestana, que entregaram brindes aos visitantes que estão em intercâmbio com a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.

Aceda à rede social facebook da Câmara Municipal da Ponta do Sol e consulte os diversos momentos publicados.

rececao-aos-alunos-erasmusrececao-aos-alunos-erasmusrececao-aos-alunos-erasmusrececao-aos-alunos-erasmusrececao-aos-alunos-erasmusrececao-aos-alunos-erasmus
alunos-de-erasmus-recebidos-na-ponta-do-sol
Mês: Março
Ano: 2019

Decorreu hoje ao início da tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta do Sol a receção aos alunos de vários países que nos visitaram ao abrigo do programa europeu Erasmus.

As boas-vindas aos parceiros estrangeiros no âmbito do Erasmus + Learning Through Creative Drama, coordenados pela professora Adriana Oliveira, da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, foram feitas pela Presidente e Vice-Presidente da Autarquia, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, respetivamente.

Na ocasião, o Vereador responsável pela pasta da Educação, dirigiu-se à comitiva de 15 alunos e 10 professores oriundos da Turquia, Roménia e Bulgária, para dar as boas vindas e desejar o maior sucesso para este intercâmbio com a comunidade da referida escola.

escola-do-carvalhal-ganha-premio-eco-escolas
Mês: Março
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol esteve hoje, dia 26 de março, representada pelo Vice-Presidente Sidónio Pestana e pela engenheira responsável pela área do Ambiente, Sónia Gonçalves, na cerimónia de entrega dos Certificados de Qualidade Eco-Escolas.

A cerimónia decorreu no auditório da Secretaria Regional do Ambiente, no Campo da Barca, tendo sido também no momento entregue um Certificado de Reconhecimento Internacional aos coordenadores escolares do projeto pelo seu desempenho ambiental no ano letivo 2017/2018.

Esta tarde, a escola EB1/PE de Carvalhal e Carreira recebeu, pelo resultado do seu trabalho ao longo dos anos, um Diploma de Qualidade, atribuído pela Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, que efetuou diversas auditorias ao local.

Relativamente ao certificado internacional já referido, as coordenadoras Adelina Varela e Anabela Saldanha, da escola dirigida por Marisa Mendes, viram o seu trabalho reconhecido.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dá, por isso, os parabéns a toda a comunidade escolar da EB1/PE de Carvalhal e Carreira por todo o trabalho desempenhado.

Educacao-Rodoviária-na-Ponta-do-Sol
Mês: Fevereiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, representada pelo Vice-Presidente, Sidónio Pestana, no âmbito do Projeto Regional de Educação Rodoviária, esteve esta manhã com os alunos do 1° ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho na EB1/PE do Lombo dos Canhas que participaram na fase concelhia.

Os dois melhores estudantes vão agora participar na fase regional deste programa.

Educacao-Rodoviária-na-Ponta-do-SolEducacao-Rodoviária-na-Ponta-do-Sol