lista-definitiva-resultados-da-bolsa-de-estudo-2019-2020
Mês: Novembro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vem deste modo proceder à publicação online da lista definitiva de resultados referente ao apoio municipal para as bolsas de estudo dos estudantes do concelho da Ponta do Sol.

Clique no link abaixo para consultar a lista provisória:

Lista Definitiva de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

No total foram aprovadas 104 candidaturas num total de de 59.000,00€ investidos na educação por parte da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Deste que o Executivo tomou posse, foram investidos cerca de 167.000,00 euros em bolsas de estudo, entre o período de 2017-2020.

Mês: Novembro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vem deste modo proceder à publicação online da lista provisória de resultados referente ao apoio municipal para as bolsas de estudo dos estudantes do concelho da Ponta do Sol.

Clique no link abaixo para consultar a lista provisória:

Lista Provisória de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

Adenda - Lista Provisória de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

informacao-aos-pais-e-encarregados-de-educacao-ano-letivo-2019-2020-2
Mês: Agosto
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, a exemplo dos anos anteriores, relembra que irá disponibilizar material escolar a todos os alunos do 1º ciclo, nomeadamente cadernos, esferográficas, lápis, cores, afias, borrachas, tesouras, entre outros materiais.

Pedimos aos pais e encarregados de educação para não adquirirem os respetivos materiais, sendo necessário unicamente mochila e estojo.

A todos os alunos e comunidade escolar desejamos um bom início de ano letivo.

entrega-dos-manuais-escolares-apoio-aos-estudantes-da-ponta-do-sol
Mês: Agosto
Ano: 2019

No âmbito dos apoios à educação, a Câmara Municipal da Ponta do Sol através da Presidente e do Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, estiveram esta manhã a distribuir os livros aos alunos do 1° ao 12° ano que estudam e residem no concelho.

Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana visitaram as diversas escolas do município, no âmbito da iniciativa de cedência dos manuais escolares, que chegou aos estudantes do ensino secundário pela primeira vez este ano.

informacao-municipal-para-o-ano-letivo-2019-2020
Mês: Setembro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que brevemente, ainda antes do início do ano letivo, vai distribuir os manuais escolares para 2019/20.

Para este próximo ano foram investidos 32.500 euros na aquisição dos manuais, sendo a primeira vez que todos os anos do ensino obrigatório são abrangidos pela medida, que se estende, assim, aos alunos do 12°ano.

A este valor, acresce o do material escolar dos alunos do 1°ciclo adquirido pelo município, que ascende a 19.000 euros.

Por outro lado, uma vez que estamos a poucos dias do início das aulas, informamos que estão ainda a decorrer algumas obras em escolas, com intervenções das instalações e reparação de polidesportivos, no valor de 93.000 euros.

As intervenções e medidas de apoio ascendem assim a um total de 144.500 euros de investimento na educação dos Ponta-soleneses.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol deseja a todos os alunos, professores, pessoal administrativo e encarregados de educação um excelente ano letivo.