caixa-solidaria-turma-8-a-ebsps-abraca-causa-solidaria
Mês: Maio
Ano: 2020

Os alunos da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, turma 8 A, uniu-se ao movimento “Caixa Solidária”. Esta iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas do concelho que de alguma forma foram afetadas pela crise provocada pela pandemia da doença COVID-19.

Sob o mote “Leve o que precisar, deixe o que quiser”, a ideia é deixar bens essenciais numa caixa para aqueles que mais necessitam. Alguns dos produtos que pode doar são: arroz, massa, enlatados, produtos de higiene, entre outros.

Na Ponta do Sol existem 4 caixas solidárias:

• no Centro Comercial da Vila da Ponta do Sol;
  • na Lombada, Caminho da Carreira;
  • no Shopping Centre Santa Teresa, Canhas;
  • na Madalena do Mar, na paragem de autocarro na zona da Escola Primária.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem todo o gosto em apoiar projetos como este e também não poderíamos deixar de referir o orgulho que sentimos nestes alunos por abraçarem uma causa tão solidária.

caixa-solidaria-turma-8-a-ebsps-abraca-causa-solidariacaixa-solidaria-turma-8-a-ebsps-abraca-causa-solidariacaixa-solidaria-turma-8-a-ebsps-abraca-causa-solidaria
camara-municipal-da-ponta-do-sol-reforcou-o-apoio-de-emergencia-as-familias-do-concelho
Mês: Maio
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol reforçou o apoio de emergência às famílias do Concelho, num valor total que se traduz em cerca de 107 mil euros. Este reforço tem por objetivo minimizar os impactos causados pela pandemia da COVID-19.

Em reunião de Câmara, o Executivo desta Autarquia aprovou, por maioria, a revisão ao orçamento que permitiu transferir verbas da rubrica cultural para a área social. Pois, uma vez que a maioria dos eventos culturais deste ano foram cancelados, devido ao novo Coronavírus, decidiu-se canalizar parte dessas mesmas verbas para reforçar o apoio social.

Procuramos, assim, ajudar os Pontassolenses que de um momento para o outro ficaram sem os seus empregos e/ou tiveram de encerrar os seus negócios não tendo qualquer rendimento ou outro meio de sustento a enfrentar as dificuldades provocadas pela COVID-19 e fazer face a despesas de subsistência e de primeira necessidade.

Este apoio já abrangeu mais de sessenta famílias da Ponta do Sol que se encontram em emergência social temporária e representa um investimento de cerca de 37 mil euros. Saliente-se que este montante é referente apenas ao período compreendido entre os meses de março e maio, ultrapassando em 10 mil euros o valor investido em todo o ano de 2019.

ajuda-a-familias-com-perda-acentuada-de-rendimentos-ponta-do-sol-apoia
Mês: Março
Ano: 2020

Um Município que olha pelos seus!

apoio-social-fale-connosco
uma-cama-articulada-para-um-conforto-e-apoio-diario-apoio-social
Mês: Abril
Ano: 2020

A senhora Agostinha passa a dispor a partir de hoje uma cama articulada para seu conforto e de quem lhe dá apoio diariamente.

Este programa permite o empréstimo de camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos e cadeiras de banho a todas as pessoas que necessitem destes artigos, bastando para isso consultar o nosso serviço de apoio social todos os dias úteis, das 9h às 15h, através do número 925 790 700.

Por si, continuamos a trabalhar!

Entrega-camas-articuladas_CMPSolEntrega-camas-articuladas_CMPSol
ajuda-a-familias-com-perda-acentuada-de-rendimentos-ponta-do-sol-apoia
Mês: Março
Ano: 2020

Atendendo às medidas de combate à COVID-19 e ao Plano de Emergência Nacional, que obrigou à paragem de muitas empresas e serviços, as pessoas sem vínculo laboral estável viram-se confrontadas com perda acentuada de rendimentos e precisam de ajuda imediata.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza um apoio social ajustado à situação em que se encontrem no momento, nomeadamente com apoio à alimentação, entre outras situações que serão analisadas caso a caso.

O atendimento é sigiloso, feito telefonicamente através do número 925 790 700, todos os dias úteis das 9:00h às 15:00h. Pode ainda contactar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Unidade de Desenvolvimento Económico, Social e Humano | 925 790 700 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.