entrega-de-camas-articuladas-cadeiras-de-rodas-e-andarilhos
Mês: Outubro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol voltou esta semana a entregar camas, cadeiras de rodas e andarilhos a diversas pessoas residentes no concelho, melhorando as condições de conforto destas e das suas famílias.

Entrega-camas-articuladas_CMPSolEntrega-camas-articuladas_CMPSol

Pelo caminho, houve tempo para a Presidente se encontrar com alguns munícipes e conversar um pouco com a população.

ACREDITAR | Ponta do Sol presente
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Setembro
Ano: 2019

Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Ponta do Sol junta-se à ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), nesta campanha que pretende dar a conhecer as dificuldades e desafios da Oncologia Pediátrica.

Setembro foi nomeado o mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil. Criado em 1997, o laço dourado (esta cor simboliza a força, a coragem e a resiliência destas crianças e jovens), é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil.

Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa, à qual ninguém fica indiferente.

De acordo com a Acreditar, em Portugal, são diagnosticados cerca de 400 casos de cancro pediátrico por ano, com uma taxa de cura de 80 por cento, o que a torna a principal causa de morte infantil não acidental.

Junte-se a nós nesta homenagem. Partilhe o laço dourado!

Entrega de camas articuladas - Ponta do Sol
Mês: Fevereiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol entregou hoje a 29ª cama articulada às pessoas carenciadas e com dificuldades de mobilidade, desde o início do protocolo entre o Município e a Adbrava.

No dia de ontem, 25 de fevereiro de 2019, foram entregues mais duas camas articuladas que por certo vão melhorar a qualidade de vida de quem as vai beneficiar, assim como dos familiares cuidadores.

A entrega das camas contou com a presença da Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, respetivamente.

aumento-nos-apoios-as-familias-da-ponta-do-sol
Mês: Julho
Ano: 2019

Os apoios às famílias carenciadas e aos estudantes do ensino superior serão revistos de forma a poder chegar a mais pessoas das freguesias dos Canhas, Madalena do Mar e Ponta do Sol.

Por outro lado, regista-se a revisão dos valores no apoio para pequenas reparações nas habitações e para a agricultura.

A revisão dos limites por escalão, tanto no apoio social como nos apoios aos estudantes, permitirão acesso àqueles que antes ficavam fora do apoio. Isto acontece porque os regulamentos atualmente em vigor são demasiado restritivos e desaquados à realidade atual.

Leia abaixo a noticia do Diário de Notícias de hoje, dia 5 de julho, para um melhor enquadramento.

Brevemente será disponibilizada mais informação.

aumento-nos-apoios-as-familias-da-ponta-do-sol
Entrega de camas articuladas - Ponta do Sol
Mês: Novembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, no seguimento do protocolo assinado com a ADBrava, informa que foram entregues mais 3 camas articuladas, desta feita, na freguesia da Ponta do Sol.

São já cerca de 20 as camas articuladas entregues entre as freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar, situação essa que tem vindo a ajudar muitas pessoas a melhorar as condições de habitabilidade, dando-lhes maior conforto no seu dia a dia.