Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
aviso-a-populacao-tempo-quente-e-seco-risco-de-incendio
Categoria: Proteção Civil
Mês: Fevereiro
Ano: 2020
{Play}

Nos dias de tempo seco, com índices baixos da humidade relativa, e vento forte, o risco de incêndio é elevado.

Recomendamos um cuidado redobrado por parte de todos, nos próximos dias, evitando realizar queimadas, fogueiras ou outros comportamentos de risco.

comando-operacional-da-madeira-apresentacao-aos-municipios
Categoria: Proteção Civil
Mês: Agosto
Ano: 2019

A Presidente da Câmara Municipal, Célia Pessegueiro, esteve no dia de ontem, dia 29 de janeiro, presente na apresentação do Comando Operacional da Madeira às Câmaras Municipais pelo seu comandante, Sr. Almirante Dores Aresta.

Oportunidade para tomar conhecimento das atuais e futuras valências deste órgão para auxílio às populações em matéria de Proteção Civil.

comando-operacional-da-madeira-apresentacao-aos-municipioscomando-operacional-da-madeira-apresentacao-aos-municipios
Alerta_Derrocada
Categoria: Proteção Civil
Mês: Setembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol alerta que em virtude de uma derrocada ocorrida na Levada Nova da Lombada, na Ponta do Sol, a circulação naquele percurso está encerrada.

Também a Levada do Moinho, comunicante com aquela, fica interdita a passeios até nova informação, uma vez que o terreno sobranceiro à mesma está instável.

alerta-levadas-interditasalerta-levadas-interditas

alerta-encerrado-caminho-de-acesso-a-ribeira-da-ponta-do-sol
Categoria: Proteção Civil
Mês: Dezembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol alerta que devido à queda de pedras e troncos, o caminho em terra batida de acesso à Ribeira da Ponta do Sol que também dá acesso ao Cabo da Levada, na Ponta do Sol, está interrompido até que se estejam asseguradas as condições de segurança.

alerta-acesso-interditoalerta-acesso-interditoalerta-acesso-interdito
exercicio-militar-na-ponta-do-sol
Categoria: Proteção Civil
Mês: Novembro
Ano: 2019

A Ponta do Sol foi ontem palco do “open day” do exercício Morsa 19, que serviu para testar os planos de apoio a ações de Proteção Civil dos comandos e unidades militares da Zona Militar da Madeira.

Um resgate em montanha foi o cenário escolhido para o final dos três dias de exercício, ministrado pelo Centro de Tropas de Operações Especiais, vindos de Lamego.

A Presidente Célia Pessegueiro esteve presente nessa fase, acompanhada de membros do do Comando Territorial da Madeira da GNR e do Comando Regional da PSP.

exercicio-militar-na-ponta-do-solexercicio-militar-na-ponta-do-sol