incendio-na-ponta-do-sol-informacoes
Mês: Maio
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que continua esta manhã ativo o incêndio nas zonas altas da Lombada.

Apesar de ser de pequena dimensão, ocupando apenas a área da Fajã de Limão, o fumo proveniente do fogo está a cobrir uma grande parte da Ponta do Sol.

A Câmara Municipal está em contacto com as escolas do 1° Ciclo e Secundária para serem tomadas medidas, caso o fumo perturbe o normal funcionamento das atividades letivas.

A Levada do Moinho e a Levada Nova continuarão encerradas, pedindo-se que se evitem estes e quaisquer outros percursos próximos.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol continua a acompanhar a situação e as atualizações serão publicadas no site da Câmara Municipal e na rede social facebook da Autarquia, conforme forem surgindo.

incendio-na-ponta-do-sol-informacoes
Mês: Maio
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que está circunscrito o incêndio que deflagrou no concelho, apesar de a zona afetada se manter sob vigilância de uma equipa de bombeiros.

Avisa-se também que os percursos das Levadas do Moinho e Nova permanecem encerrados, sendo reabertos logo que as condições de segurança estiverem restabelecidas.

Alertam-se os moradores, operadores turísticos e comerciantes que devem ouvir as informações prestadas pelas diversas entidades oficiais para retomarem aqueles trajetos.

As atualizações serão feitas no site da Câmara Municipal conforme forem surgindo.

Inscrições abertas para Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol
Mês: Janeiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que estão abertas as inscrições para os Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol até o dia 15 de Maio.

A profissão de Bombeiro é das mais altruístas e nobres atividades humanas, que muitas vezes colocam a vida em risco em prol do processo de salvamento e salvaguarda das pessoas, quer seja por mar, por terra ou por via aérea.

Se sente que tem espírito e vocação humanitária faça a sua inscrição para fazer parte dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

A Associação Humanitária dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol aguarda pela sua inscrição.

Para fazer a sua inscrição clique AQUI

Inscrições abertas para Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol
Mês: Janeiro

Para fazer a sua inscrição clique AQUI

Plano de Emergência da Ponta do Sol - Aprovação por unanimidade
Mês: Novembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que o Plano de Emergência do Concelho estará em discussão pública nos próximos trinta dias, após ter sido, em reunião de câmara, aprovado em uníssono por todos os partidos políticos.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol enaltece a importância do presente Plano de Emergência e a sua efetiva implementação e articulação por todos os órgãos e agentes chamados a intervir num eventual cenário de emergência nas freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Relembramos que o presente plano é um instrumento de ação e prevenção que deve estar a vigorar em todos os concelhos, sendo o concelho da Ponta do Sol o único da Região Autónoma da Madeira que não tinha o documento e por conseguinte, não dispunha de condições de intervenção concretas em caso de emergência pública..

Por este facto, o órgão executivo eleito para o período 2017-2021, considera que a provação por unanimidade de um documento tão importante para os munícipes da Ponta do Sol, é mais uma conquista na definição de assuntos que entende serem vitais para o Concelho, e que até à data, não tinham sido elaborados.

Poderá consultar e participar na discussão pública do PMEPC da Ponta do Sol clicando AQUI