autocarros-para-as-festas-da-ponta-do-sol
Ano: 2019

No âmbito da comemoração do 518.º aniversário do concelho de Ponta do Sol, pretendendo esta Autarquia dar oportunidade às pessoas que não possuem meio de transporte de assistirem aos vários espetáculos, serão disponibilizados autocarros gratuitos (ida e volta), nos dias 6 e 7 de Setembro, os dias em que atuam João Pedro Pais e Amor Electro, respetivamente.

O transporte nas datas referidas terá início às 21:00h e regresso às 03:00h e será realizado da seguinte forma e nos seguintes locais:

• Lombada: o autocarro inicia o transporte no Sítio do Miradouro, passando depois pela Pereirinha, Salão, Carreira, Calçada, Vargem e Santo Amaro;
  • Monte: o autocarro inicia o transporte na Levada do Poiso, passando depois pelo Lombo de São João, Adegas e Terças;
  • Canhas: o autocarro inicia o transporte nas Eiras, passando depois pelo Carvalhal, Reta dos Canhas, Outeiro, Lombo do Meio e São Tiago.
  • Madalena do Mar: a carrinha da Câmara inicia o transporte nos Moledos, passando depois pelo Torreão, Palmeira, Vargem, Passo e Canto do Passo.

Para evitar transtornos com os estacionamentos na Ponta do Sol , haverá ainda autocarros com partida do Funchal, mais propriamente da Avenida do Mar, junto ao Quiosque da Rodoeste entre as 21:00h e as 22:30h e regresso da Ponta do Sol às 03:30h, com paragem na Ribeira Brava e Lugar de Baixo.

O ponto de encontro para o regresso é junto à sede do Clube Desportivo Pontassolense, à entrada da vila. 💛

sitio-do-pinheiro-e-sitio-do-barreiro-e-feiteiras-ligados
Ano: 2019

Hoje, dia 22 de agosto, foi um dia importante para dois Concelhos irmãos, Ponta do Sol e Calheta, que veem o sítio do Pinheiro e o sítio do Barreiro e Feiteiras finalmente ligados depois de muitos e muitos anos de reivindicações destas populações que têm laços históricos.

Aguardamos agora que o novo Governo Regional crie uma saída desta via para o Parque Empresarial dos Canhas e faça ainda a requalificação da Estrada Regional 209, desde os Salões e o Paul da Serra.

sitio-do-pinheiro-e-sitio-do-barreiro-e-feiteiras-ligadossitio-do-pinheiro-e-sitio-do-barreiro-e-feiteiras-ligados
Rampa-da-Ponta-do-Sol2019_CMPSol
Mês: Fevereiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que por motivos da realização da Rampa da Ponta do Sol, o parque de estacionamento coberto estará encerrado ao público entre as 19 horas de amanhã, dia 22, até as 9 horas do sábado, dia 23.

O Município lamenta o incómodo que esta medida possa vir a causar aos cidadãos, recordando, por outro lado, que alguns acessos estarão condicionados ou encerrados ao longo do dia de sábado, enquanto estiver a decorrer a Rampa da Ponta do Sol 2019.

Recordamos quais os acessos condicionados e solicitamos a partilha da presente informação junto dos contactos pessoais.

Avenida 1.º Maio (Vila, Ponta do Sol) – trânsito condicionado, entre as 08:30 e as 10:00 horas

Estrada do Livramento-Levada do Poiso:

• 09:00 - Encerramento da Estrada

Rampa-da-Ponta-do-Sol2019_CMPSol
transporte-para-o-festival-de-folclore-da-ponta-do-sol
Ano: 2019

No próximo dia 24 de agosto, por ocasião do Festival de Folclore, a Câmara Municipal da Ponta do Sol providencia transportes para o centro da vila e regresso nos seguintes horários:

• Canhas: o autocarro inicia o transporte nas Eiras, passando depois pelo Carvalhal, Reta dos Canhas, Outeiro, Lombo do Meio e São Tiago;
  • Lugar de Baixo: o autocarro inicia o transporte junto aos restaurantes, com saída às 20:30 e regresso por volta das 00:30h;
  • Madalena do Mar: o autocarro inicia o transporte nos Moledos, com saída às 20:00 e regresso por volta das 00:30h

O transporte (Lombada, Monte e Canhas) terá início às 20:00h e o regresso por volta das 00:30h, após o espetáculo.

Transportes_CMPSol
Categoria: Todas as categorias
Mês: Fevereiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que está disponível a nova requisição dos serviços de transportes camarários, devendo os interessados, preencher a requisição disposta no link abaixo e entregar nos serviços da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Para obter a Requisição dos Transportes Camarários da Ponta do Sol, clique AQUI e faça download.