Viver na Ponta do Sol é muito bem capaz de ser, para quem tomou essa opção de vida, sinónimo a "qualidade de vida"!

As cerca de 8.800 pessoas que têm essa experiência de vida, sabem que as freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar reúnem um conjunto de condições essenciais que permitem desenvolver os aprazíveis conceitos familiares, de conforto e bem-estar e de tranquilidade e natureza.

O clima soalheiro, a predominância do verde e da envolvência da natureza, o semblante acolhedor e apaziguador das freguesias, as vias de comunicação e transportes capazes de proporcionar uma boa mobilidade entre localidades, serviços locais e de proximidade que garantem as mais diversas necessidades familiares, a natureza de proximidade entre outros fatores, são alguns dos exemplos que tornam a Ponta do Sol num local especial para viver.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol pretende colocar em prática para o quadriénio 2017-2021, um conjunto de medidas e ferramentas que vão permitir apoiar todos aqueles que vivem e pretendem viver na Ponta do Sol, assim como agilizar processos que potenciem a construção de residência no concelho da Ponta do Sol.

O Portal do Urbanismo será a interface prevista para a fase 2 definida no plano estratégico de modernização administrativa e informativa que o Executivo Municipal eleito para o quadriénio de 2017-2021 pretende implementar no Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e as acessibilidades e necessidades dos munícipes, agentes locais e demais instituições locais e regionais.

No imediato, existe já um conjunto de medidas municipais de enquadramento territorial que permitem obter vantagens na reabilitação urbana e no desenvolvimento de projetos pessoais no concelho da Ponta do Sol. Para o efeito, poderá consultar na área de Urbanismo da Câmara Municipal da Ponta do Sol, algumas das iniciativas previstas, designadamente os pressupostos da ARU, os Planos de Urbanização, o PDM para o Concelho e as vantagens do programa IFRRU.

Os apoios sociais concedidos pela Câmara Municipal são igualmente medidas importantes que auxiliam a população que reside no Concelho.