O Município da Ponta do Sol tem para o período de 2017-2021 um novo Órgão Executivo que se pauta por um registo ideológico próprio relativamente ao cumprimento da Gestão Autárquica.

Neste sentido, a definição estratégica traçada para o período 2017-2021 está a ser construída e articulada todos os dias com os respetivos funcionários da Câmara Municipal da Ponta do Sol de modo a serem definidos os melhores princípios legais, éticos e sociais que decorrem da legislação e da orientação ideológica do Executivo eleito, por forma a criar um padrão que reflita uma conduta eticamente adequada à prestação de um serviço público aos munícipes, às empresas, aos investidores e aos visitantes.

Estamos convictos de que o exemplo vem sempre de cima, e por isso mesmo, a liderança autárquica sufragada em outubro de 2017 tem deste modo um desafio para ser realizado e cumprido com parcimónia, em contexto de observação e em trabalho de equipa.

A elaboração do código ético de conduta para o Município é essencial para o entendimento de todos os eleitos e funcionários públicos, no sentido de apoiar a servir melhor os cidadãos, nos pressupostos particulares e/ou coletivos de cada um.

Porque é preciso igualmente auscultar a população local, os munícipes, as empresas, os investidores, os visitantes, os partidos políticos, as instituições governativas e associativas, os idosos, os jovens e todos os que diariamente trazem sabedoria ao concelho da Ponta do Sol, o Órgão Executivo apostou em criar uma área que convida a todos a participar e a colaborar na gestão autárquica.

O espaço "Proponho para o Município", onde a sociedade civil no geral, está convidada a transmitir a sua opinião sobre o desenvolvimento dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, bem como a sua visão para a gestão territorial.

Todas as apreciações que tenham um espírito coletivo, público, de sustentabilidade territorial e que tragam valor acrescentado serão devidamente considerados e articulados com as ideias e as definições estratégicas que o Órgão Executivo definiu para o presente período de gestão autárquica.

Contamos com todos Vós!

Proponho para o Município

Obrigado pela colaboração de todos.

Notícias Relacionadas

9 Nov. 2018

Obras na Ponta do Sol - Ofício enviado ao Governo Regional

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vem esclarecer que foi enviado na presente semana um ofício à Vice-presidência do Governo Regional, dirigido ao Dr. Pedro Calado, no sentido de esclarecer as intenções do Governo Regional para a Ponta do Sol.

A Presidente da Câmara da Ponta do Sol solicitou ao Sr. Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, que sejam efetuadas as obras necessárias nas três freguesias do concelho da P...

8 Set. 2018

Sessão Solene do Dia do 517° aniversário da Ponta do Sol

DISCURSO DA SRA. PRESIDENTE DA CÂMARA

Caros cidadãos e munícipes da Ponta do Sol,

Excelentíssimo Representante da República para a Madeira Juiz Conselheiro Ireneu Barreto, é para nós uma honra tê-lo nestas cerimónias oficiais do Dia do Concelho que o viu nascer.

Permita-me dizer: bem-vindo a casa. A Ponta do Sol é o seu berço e contamos sempre com a estima que já nos habituou.

Excelentíssima Sr.ª Secretária ...

20 Out. 2017

Tomada de posse novo Executivo

Foi com um agradecimento aos munícipes que a nova presidente de Câmara da Ponta do Sol começou o seu discurso de tomada de posse. A nova Presidente do Município da Ponta do Sol garante que vai manter um "diálogo permanente para garantir a governabilidade da câmara", sublinhando mesmo que este novo ciclo do concelho será feito de "constante diálogo e de ação".

Sublinhou as condições naturais para atrair mais investimento e emprego no concelho. E identificou qua...